quarta-feira, 9 de maio de 2007

20 anos de praia...

Esse ano comemoro 20 anos de praia muio bem aproveitados. Vinte anos de chás muito bem desfrutados... Estava falando com meu amore e pensei: eu bem que podia dar uma festa! Merecia! Destes 20 anos, acho que só um ano fiquei sem chá. Um ano de reclusão, de estar comigo mesma, após uma separação... Não tinha vontade de ir à praia. Nem de tomar chá. E este ano agora, ano de Júpiter, acho que foi o ano dos chás mais variados e constantes... Boa fase... So far so good...

Mas eu pararia tudo... largaria minha boa fase e faria uma escolha por ficar caretinha, quietinha com meu amore... porque aconteceu isso aqui, ó. Não sou de publicar textos dos outros aqui não, mas abro uma exceção para Drummond! Afinal, é Drummond e se estivesse vivo, certamente ficaria honrado de ter sido postado aqui. :P

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. (isso aconteceu eu estava na Receita Federal e vc no desembarque)

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. (não sei porque lembrei de novo do aeroporto... dessa vez, do portão de desembarque, ali, 1 m de distância nos separavam)

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. (e se for um beijo tão bom que não consigo parar de beijar e a barba arranha meu rosto?)

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: alguém do céu te mandou um presente divino : O AMOR. (como é que Drummond pode saber exatamente o que eu sinto????)

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. (sim eu sei disso!)

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. (ou se alguém magoar quem a gente ama entra pra uma lista negra, ou ainda se se estiver do lado do outro em todas as alegrias comemorando e torcendo a cada uma delas)

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado… (sim eu consigo...)

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados… (sim eu lembro de um pijama velhinho :P mas impossível emaranhar aqueles cabelos)

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite… (caramba, como isso já aconteceu...)

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado… (não, eu não consigo)

Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela… (sim eu tenho!!!)

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. (não consigo pensar em te ver partir... não consigo imaginar essa cena...)

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR! (eu não deixo passar, e não desisto... eu sei a diferença entre paixão e amor, eu já me apaixonei várias vezes, sou uma eterna apaixonada... mas tenho certeza que encontrei o amor da minha vida, e não vou desistir enquanto ele não me falar: "Angela, desista!")

Carlos Drummond de Andrade
(parêntesis por mim mesma)

Nenhum comentário: