domingo, 1 de abril de 2007

aviso: este post não é legal... TPM! não lê não, please!

Estou de novo num momento montanha russa. E descobri que não gosto de montanha russa. Não gosto mesmo. Não gosto do friozinho na barriga que antevê a queda, pois não gosto da fase down. Mas sei que a vida é feita de ups & downs. E eu sabia que um down estava para vir. Faz parte do ciclo. Eu estava muito UP dentro da poção mágica do Obelix. E também não gosto de queimar etapas. Sei que é preciso passar por isso pra ficar bem de novo. Por essa fase introspectiva, onde nem eu me agüento. Repensando a minha vida. Só que o preço que eu preciso pagar às vezes é alto: ficar um fim de semana inteiro de sol lindo lá fora e eu nem na piscina do prédio pisar? Ficar o dia inteiro conectada na internet postando no blog feito uma alucinada? Dispensar meu fuck neighbour em pleno sábado a noite? Como assim??? Vou acabar perdendo meu fornecedor de chá... Deixar minha filha brincando no playground sozinha o dia inteiro depois de passar 10 dias fora de casa? Mas pode ser apenas coincidência com a TPM. Se eu estivesse bem seria só vontade de comer Nutella. Mas como estou assim, down, ela vem e se apodera! Malditos hormônios! Preciso do meu Sépia, mas só em jejum, agora vou ter que esperar até amanhã de manhã. Preciso da minha homeopata, mas marquei só pra 16 de maio. Preciso viajar! Agora finalmente entendo Bigode, quando disse que precisava ir pra a Alemanha. Eu precisava ir agora para algum lugar urgente. Acho que vou lá na Continental e vou passar um fim de semana em Nova Iorque. Precisava embarcar agora. Visitar meus amigos, fazer umas compras e voltar. Não há quem volte estressado de NYC... Preciso sair do Orkut. Aquilo me estressa. Leio coisas que não queria ter lido. A relação custo benefício não está mais compensando. E essa maldita internet discada que não sustenta uma conexão? Parece de propósito! Preciso colocar banda larga aqui em casa ou largar desse vício. O que for mais razoável. Talvez largar o vício. Acho que tinha uma vida mais viva pré lap top. Eu ia a praia! Eu levava minha filha pra andar de bicicleta na Lagoa. Eu encontrava minhas amigas no Leblon. Eu até ia no Clipper apesar de não beber chopp. Mas sei lá... tenho tantos amigos fora do Rio, sinto falta deles, não sei se consigo mais viver sem isso aqui não. Esta madrugada foram 2h de ligação internacional. Adorei, matei a saudade, mas o orkut me chateou. Não gosto de me decepcionar, mas às vezes é necessário. Quebrar os mitos, desmistificar os ídolos. Fica mais fácil... E não julgar. Nunca! Somos todos imperfeitos nessa terra. Se fôssemos perfeitos seríamos anjos. Descobri que meu pai não é “o cara” que eu imaginava. Descobri que minha mãe não é “meu norte” como pensava. Desmistifiquei meu ex-marido. E agora, quando menos eu percebi, estava colocando outro mito na minha frente. Mas um scrap do Orkut me mostrou o quão de carne e osso e passível de me magoar mesmo sem querer ele pode ser. Não fiquei chateada com ele. Não: a errada sou eu. Preciso parar de “idolatrar” aqueles que amo. Eita blog! Se não fosse você pra me aturar nesses dias, não sei não. Acho que estaria conversando aqui com Haroldo, o gato, que está sentado aqui ao meu lado me vendo digitar. Será que seria melhor? Eita TPM! Eita turbilhão hormonal que faz a gente ficar tão chata e sensível todo mês. Pra que isso??? Vai passar... eu sei. Tenho trabalho pra caramba me esperando. Milhares de contas para pagar e pouco dinheiro no banco, milhares de problemas mais urgentes e prioritários. Mas é pro coração que eu dou mais atenção. Sempre! Esperar passar... Chronos tem sido meu amigo ultimamente. Agora só preciso de um banho! Um banho, um tarja-preta e cama. Vou chamar a Carol do play... Um banho vai me fazer bem! Um banho e de preferência: sal grosso do pescoço pra baixo! E amanhã um Sépia em jejum e aquela academia. Malhar vai me fazer bem! Sempre faz! Ficar sarada pra me sentir melhor!

3 comentários:

Michelle Timmers disse...

Rapido comment...
Eu te entendo e entendo cada virgula que vc colocou nesse post...
Agora pensa, nós mulheres não somos maravilhosas???
bjs

Angel disse...

A gente é é complicada Mi, isso sim! Haja paciência!!!! rsrsrsrs Por isso não tenho a menor chance de ir lá pra outra margem do rio... Prefiro muito mais os homens com sua simplicidade!

Michelle Timmers disse...

Angelinha
Que pessimismo guriazinha...
Nós temos nosso ritmo próprio... eu fico absolutamente encantada com isso...
Tem que ter uma pacienciazinha, lógico, mas acho que vale a pena...
Não haveria graça existir a simplicidade, se vc não pudesse comparar com algo mais complexo...
Os opostos se atraem, lembra???
E Angela, se vc quiser, vc chega a outra margem do rio!!! Se vc quiser...
bjs