sábado, 3 de março de 2007

Eu vi o eclipse da Lua

Minha janela não é virada para o leste, mas desci pro playground, sentei na graminha sintética com a Carol, levamos um binóculo, e quase me senti uma hippie em Mauá. Só não me senti mais hippie pois ainda estava com a roupinha executiva que tinha ido à reunião de trabalho. Hippie de saia de linho e blusa de seda da Folic não combina, né?

Mas enfim... curti aquele momento. Esperei até a lua ficar totalmente encoberta e com um tom lilás. Expliquei pra Carol o que era um eclipse total da Lua fazendo uma simulação com o refletor do play e os dois objetos que eu tinha em mãos : meu celular e meu chaveiro.

Fiquei me perguntando quantas pessoas estariam olhando para o céu na mesma hora que eu. Olhei para os prédios em volta, várias janelas privilegiadamente viradas para o leste com luzes acesas em casa e ninguém curtindo o eclipse. Juro que quando virei pra trás, esperava ver todo mundo dependurado nas janelas. Achei estranho isso... Fiquei imaginando que se fosse um incêndio, um assalto, ou até mesmo as torres gêmeas desabando novamente as janelas estariam cheias de curiosos. Triste isso... :(

Duas pessoas me ligaram para me avisar e falar pra eu mostrar o eclipse para a Carol: meu pai e Fernando, meu ex marido. Esses gestos simples me fazem lembrar porque casei com ele.

E você aí? Viu o eclipse? Estava olhando para a Lua à mesma hora que eu?

3 comentários:

Lucas Welter disse...

Estava sim, mas num fuso diferente, 7 horas da noite aqui na parte de cima do mundo. Bjos!

Michelle Timmers disse...

Angela
É eu tb estava vendo o eclipse da lua!!!
Meu quarto é um local que estava tendo o privilégio de ver o eclipse deitada da minha cama...
Pena que sozinha, acho legal compartilhar esses momentos...
Espero que a Carol tenha gostado...
bjs

Anônimo disse...

Eu viiii!!!Muito lindu...também fiquei chocada com a quantidade de gente não interessada numa coisa tão...tão...não sei explicar...bj