sábado, 17 de fevereiro de 2007

Tomando coragem

Sempre quis voar de asa delta. Já tive oportunidade de voar de graça com um piloto gatoooooo quando trabalhava em hotéis, só pra conhecer o produto e vendê-lo melhor para os gringos. Agradeci o convite de coração partido e prometi ao piloto gatésimoooooooo que confiava nele e que iria divulgar anyway...

Ano passado a Convenção Nacional do AFS foi aqui no Rio, e ficamos hospedados em São Conrado. Meu apartamento com vista para a Pedra Bonita me deixava com água na boca vendo as asas delta no céu e pousando na Praia do Pepino.

Mas sou medrosa de pai e mãe. Nada de esportes radicais. Por isso procurei um surfista para procriar. Uma forma de fazer as espécies evoluirem. Carol pegou 50% do meu medo, mas 50% do gosto pela aventura do pai.

Quebrei o braço qdo era criança numa corridinha boba fugindo do meu irmão que me perseguia de bicicleta. Depois, marmanja, luxei o ombro numa queda em plena Rio Branco. Eu juro que eu tomei uma banda de um cara que acho que queria me assaltar. Mas teria sido muito mais maneiro dizer: luxei o braço no jiu-jitsu! Mas eu não sei mentir para meus amigos. Contei a verdade e o mico! Tombo na Rio Branco, coisa de velhinha, fala sério!!!

Mas meu medo não é da asa delta cair, nem de sofrer um acidente. Meu medo é de ter tanto medo e ter um ataque do coração lá na pista de decolagem. Ou uma crise de asma . E morrer de susto. Que coisa mais medíocre: morrer de medo!

Daí lembrei da frase DON'T LET YOUR FEARS STAND IN THE WAY OF YOUR DREAMS e resolvi encarar! Resolvi unir o útil ao aproveitar a cidade vazia no Carnaval. Liguei para a agência, agendei o programa, e agora é só esperar o piloto passar aqui amanhã de manhã para me buscar. Depois eu conto para vocês o resultado dessa aventura. Se eu sobreviver é claro. Se vocês não ouvirem mais falar de mim, vou pedir para alguém da minha família publicar aqui se eu morri de susto, ou se estou internada tratando do infarte. Espero que não! Espero voltar aqui amanhã e contar que delícia que foi sobrevoar o Rio de Janeiro. Vai ser uma forma de me despedir da cidade, já que estou com esses planos de mudança na cabeça.

Um comentário:

Michelle Timmers disse...

Angelita
Hei te dou a maior força para isso...
Vc vai ver é muito bom, se vc gosta e sabe lidar bem com adrenalina, é algo fantástico...
Sei como é esse medo, eu morro de medo de altura (sim isso mesmo, alguém com 1,80m tem medo de altura)...
Mas uma das melhores coisas que fiz na vida foi pular de Bungee Jump, Scad Dive, Rafting, Tirolesa, escalada e para-pente...
Querida, depois que vc começa, a vontade é sempre de mais!!!
Mas curta muito a aventura!!!
E depois faça um relato completo, tá?
Ficaremos curiosos!!!
bjs