sábado, 17 de fevereiro de 2007

São nove dias de folga

Eu tenho mania de por o título antes. Tem escritores (que pretensão a minha!) que não. Escrevem primeiro o texto e depois põem o título. Para mim na maioria das vezes a inspiração vem com título. Às vezes eu troco depois do texto escrito. Quando escrevi esse título aí tive uma idéia: eu podia fazer uma novena. Escolhia bem o pedido e fazia um retiro espiritual nesse Carnaval. Quem sabe voto de silêncio? Eu que falo pelos cotovelos... Iria ser difícil, mas se me fosse permitido ficar calada em trajes mínimos no sol, nem me incomodaria muito.

Mas não vou fazer nada disso. Vim aqui fazer o balanço do primeiro dia destes nove de boréstia que começaram à meia noite de hoje. Bom, foi a noite dos torpedos. Lá pra uma e meia da manhã, torpedo do meu peguete (my fuck neighbour). Só não fiquei brava porque ele assinou com beijos. Sou uma banana, podem falar... Só por causa dos "beijos"... Mas enfim ele está lá em Búzios com a namoradinha e estava preocupado de eu mandar algum torpedo pra ele e ela ver. è que eu atento o moleque com uns torpedos digamos picantes :S E ele, preocupado, resolveu me avisar isso à 01:30 da manhã.

Mas graças ao santo tarja preta, voltei a dormir como se nada tivesse acontecido. Às 06:00 da manhã outro sms, dessa vez do meu super amigo Mr Big que está lá no Colorado e havia acessado a Internet àquela hora. Como eu sou daquela teoria: "aos amigos, tudo!" levantei, conectei o laptop e ficamos de papo por 2h direto. Vi o dia nascer e ainda pensei em vestir o biquini e ir pra praia, mas o ar condicionado, o black out e a preguiça me levaram de volta para cama. Afinal, minhas companheiras de praia estão viajando e as águas estão impróprias. Prefiri esperar o horário do sol na minha piscininha praticamente privê do condomínio, já que a galera daqui debandou geral.

Acordei perto do meio dia, preparei meu almoço light de legumes e arroz e desci para pegar o sol do capeta das 12 às 16. Me enchi de mate leão na piscina, perdi a fome e almocei menos ainda qdo subi. Revelações interessantes na piscina. Não vou nem contar aqui pois vai parecer ensnobismo da minha parte, mas o resumo é: tem mais vizinho de olho em mim do que eu imaginava... Tenho que administrar isso direito pra a coisa não sair do controle. Tô começando a entender a tal da expansão de Júpiter!!!

Depois do almoço, cineminha básico com a mammy.Fomos assistir "A grande família" que sei que iria agradá-la, apesar de não estar entre as minhas prioridades de filmes para esta semana... Séculos que não vou ao cinema com a minha mãe. Algo de excepcional tinha que acontecer: depois dos ingressos comprados antecipadamente, chegamos lá e nos deparamos com o shopping fechado! Isso mesmo! Como assim o shopping fechado? Até achei que era hoje que ele iria cair (rolam boatos na internet de que o Shopping Tijuca vai cair), mas me interei do que estava havendo com o segurança e ele falou que apenas os cinemas estavam abertos, apesar de até o estacionamento do shopping estar fechado. Nunca vi isso!!!

Não gostei de ter que parar o carro na rua, não, pois afinal, se você vai ao cinema no shopping é pela segurança de ter seu carro no estacionamento. Mas não tinha outro jeito e procurei uma vaguinha bem em frente a um barzinho super movimentado. Minha mãe estranhou: vai parar em frente a um bar? Claro mãe! Se alguém quiser roubar o meu carro não saberá se eu estou ali no bar sentada. Saí do carro e ainda fomos para dentro do bar para despistar qualquer vagabundo que estivesse de olho no meu corsinha velho... Técnicas de guerrilha para sobreviver nessa selva...

O saldo do dia foi esse: Positivo! Peguete pensando em mim lá em Búzios... Conversa em dia com meu amigo Mr Big...Bronzeado renovado... Cineminha com a mammy... Carolzinha se divertindo com o pai... Tudo na paz!!! Que continue assim e é meu pedido para essa novena! Sol e Paz!!!

Nenhum comentário: