sábado, 3 de fevereiro de 2007

os meninos ainda têm muito a aprender

Nossa vingança virá quando a sociedade exigir que todo homem se torne um metro-sexual, escravos da ditadura da beleza tais como nós, iludidas com a pseudo revolução sexual.

Alguns fatos me levam a crer que este dia está próximo. Os que não viraram gays, já entenderam que têm que malhar horas e horas na academia (e quem faz musculação sabe que não é moleza) para ostentar um bíceps saradinho, pois é a contra partida meus caros! Ou vocês acham que só pelo conteúdo (não falo do bancário) nós iríamos olhar para vocês? Pela beleza interior e pela inteligência, por exemplo? Afinal, não é isso que vocês no fundo valorizam nas mulheres?

Mas é um caminho árduo, posso lhes avisar. Nós mulheres sabemos o quanto sofremos nas academias, nas depiladoras, quantas horas e reais dispendemos nos tratamentos de pele, cabelos, etc. Nas lingeries, nas sandalinhas, nas bijoux... E vocês agora começam a ver quanto custa uma underwear Calvin Klein, quanto dói uma depilação (pois para o azar de vocês a moda agora são os peitos lisinhos) e por aí vai, lamento lhes informar.

Vejam por exemplo a cena que presenciei hoje na piscina. Estava este rapazinho, de uns 14 a 16 anos imagino, vestido e na sombra do guarda sol. Os amigos desfrutavam da piscina e do sol e ele ali, firme e forte na sombra. Pensei que estava apenas jogando conversa fora com os amigos quando ouvi as explicações pelo qual ele não podia molhar seus cabelos: o rapazinho havia feito algum tratamento para amansar seus cabelos rebeldes, pois segundo ele seu cabelo estava um horror. Já havia feito um amaciamento pois detesta seu cabelo cacheado, queria mesmo era ter um cabelo liso. E este tratamento de agora, que havia custado uns 50 reais, lhe impediria de molhar as madeixas por 3 dias, especialmente em água clorada, o que lhe obrigaria a usar xampu e poria todo o tratamento por água abaixo literalmente. Nós sabemos do que se trata. Provavelmente uma escova progressiva, para a qual há que se evitar a umidade a toda prova. Tenho várias amigas que fazem regularmente e faltam se trancar no ar condicionado por três dias para evitar suar as madeixas.

Pouco depois que ouvi o relato do rapaz, subi pois o sol destinado aos moradores do meu condomínio já havia se escondido atrás do prédio em frente. Neste momento, da minha varanda, vi que a resistência do rapaz havia sido posta em cheque. No momento em que a piscina já estava vazia, pois os freqüentadores em busca do bronzeado haviam se recolhido, eis que nosso herói desfrutava das águas cloradas boiando sozinho. E adeus tratamento das madeixas!

É meninas, nossa vingança se aproxima e os pseudo metro-sexuais ainda têm um longo caminho pela frente! A não ser que os carecas, barrigudos e peludos façam a revolução que as gordinhas portadoras de celulites e estrias não tiveram a coragem de fazer até agora! E salvem todos os mortais da ditadura da beleza, mas que iremos viver num mundo menos belo, lá isso é verdade!

2 comentários:

Anônimo disse...

poxaa, enxurrada de posts em... pelo visto chuveu esses dias hehehe
beijaoo

Anônimo disse...

Fim de semana bem produtivo hein darling...

Espero que esteja a todo vapor na sua volta ao trabalho. Seja bem vinda ao mundo dos mortais raladores :)

Beijo

P.S.: Essa coisa de homem fazer progressiva, sei não viu. tem gente que ultrapassa os limites da masculinidade. Aqui tem muita gente que diz que homem que usa rosa é porque é muito macho e tem coragem, mas progressiva, manicure, pedicure... eu hein... sei não...