sábado, 6 de janeiro de 2007

da série: os tais Pecados - confessando a Inveja!

Acontece sem eu perceber. E não creio que seja um sentimento negativo. É mais uma admiração, mas não deixa de ser uma pontinha de inveja. Porque é diferente do olhar para as costas saradas da garota no voador na academia; é diferente da admiração pelas casas estampadas nas páginas da Casa Cláudia; é diferente até mesmo da admiração quase embasbacada que tenho pelas pessoas que digitam usando os dez dedos sem olhar o teclado!!! Pois todas essas coisas sei que posso ter ou fazer também. Basta dedicação, tempo, dinheiro ou determinação, sei lá. Mas são perfeitamente atingíveis.

Agora, com a sobrancelha é diferente. O botox pode até levantá-la, mas de forma permanente, ainda que temporariamente. Uma boa designer pode arqueá-las, pode até arquear uma só se eu pedir, mas novamente, ela estará ali arqueada independente da minha vontade. Mas conseguir, no momento que desejar expressar ironia ou descaso, dúvida ou sarcasmo, levantar apenas uma sobrancelha não é algo que se possa aprender. Ou se nasce com essa capacidade ou não. E a nós, os geneticamente desprivilegiados, resta a resignação ou a inveja. Procuro me resignar, como me resignei da capacidade de sambar, outra habilidade diretamente ligada a algum cromossomo ainda não descoberto no Projeto Genoma, mas que certamente não veio habilitado para mim... Mas acontece sem eu perceber: ao ver alguém levantar apenas uma das sobrancelhas, lá no fundo, uma pontinha de inveja!

2 comentários:

Anônimo disse...

soh pravocesesentir importante...
um alo direto de santiago do chile!!! beijaooo

Angel disse...

Obrigada, Deh!!!
Sua visita sempre me faz sentir prestigiada e importante, não importa onde vc esteja ;)
Beijos