terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Os pedidos de ano novo

Gosto mais de anos ímpares mas não posso me queixar dos pares. Aliás, se for analisar racionalmente, tive marcos importantes na minha vida nos anos pares, mais do que nos anos ímpares. Nasci num ano par, conheci o amor da minha vida num ano par, Carol nasceu num ano par, 86 foi o melhor ano da minha vida, fui ao Havaí num ano par, comprei meu apartamento num ano par, fiz minha tatuagem num ano par... Agora deixa ver os ímpares. Minha primeira transa foi num ano ímpar, re-encontrei o amor da minha vida num ano ímpar, casei num ano ímpar, engravidei num ano ímpar, viajo mais para o exterior em anos ímpares, me separei num ano ímpar... Não sei... Me parece equilibrada esta lista!

Mas eu queria mesmo era fazer um retrospecto de 2006 e ver se minhas promessas de ano novo foram cumpridas e se meus pedidos de Natal foram atendidos. Mas o blog anterior está fora do ar e não consegui ler o post. Mas me lembro bem de um pedido. Aliás foi o único pedido do Reveillón 05/06. Lembro da minha roupa, lembro que vesti vermelho cereja, lembro bem da meia noite e lembro que eu pedi paixão para 2006. Pedi pensando em uma certa pessoa e consegui realizar meu maior desejo com ela no dia 05 de janeiro. Fiz até minha tatuagem nesta data para celebrar. Mas a paixão mesmo veio sem que eu esperasse um pouco mais tarde. Me desestruturou, como devem desestruturar as paixões, mas foi rápida. Mais rápida do que eu gostaria. Mas não menos intensa, nem menos importante por causa disso.

Não pedi nada pro trabalho, minha vida profissional está estável, porém interessante. Não pedi nada pra minha prosperidade, continuo pagando minhas prestações da CEF, porém estaria melhor sem elas. Não pedi pra trocar de carro, meu Corsa não me dá dor de cabeça... Não pedi saúde (minto, pedi sim, sempre peço saúde antes de qualquer pedido) e graças a Deus eu, Carol e minha família estamos bem. Então, se for pensar no que vou pedir para 2007, ano ímpar, ano de Júpiter, de expansão, acho que vou pedir novamente paixão. Mas vou pedir pra o cupido colocar uma dose mais forte desta vez pra durar mais tempo. O resto eu deixo por conta dele. Já vi que ele conhece bem meu gosto e flecha targets do "meu número". E como eu não pedi amor, não posso reclamar. Não pedi para durar... paixões são feitas para serem assim mesmo: intensas e efêmeras. E como já tive coisas estáveis demais, eternas demais, amor demais, então, quem sabe não sou mesmo uma adolescente mal resolvida que precisa viver tudo isso atrasado? Problema meu! Keep on the passion wishes. Trust you dear cupid!

Música de hoje: Cássia Eller - Malandragem Cazuza / Frejat

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha
Esperando o ônibus da escola sozinha
Cansada com minhas meias três-quartos
Rezando baixo pelos cantos
Por ser uma menina má

Quem sabe o príncipe virou um chato
Que vive dando no meu saco
Quem sabe a vida é não sonhar

Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança e não conheço a verdade
Eu sou poeta e não aprendi a amar

Bobeira é não viver a realidade
E eu ainda tenho uma tarde inteira
Eu ando nas ruas, eu troco um cheque
Muda uma planta de lugar
Dirijo meu carro
Tomo o meu pileque
E ainda tenho tempo pra cantar

PS1: Ah! tá tocando outra música? É por causa do post abaixo...
PS 2: Sim o "adolescente mal resolvida" continua engasgado. Mas não é tão importante assim. Certas opiniões a meu respeito já não têm mais tanta importância.

Um comentário:

Anônimo disse...

I shake my little "tooche" on the catwalk