quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

músicas...

Esse meu baixo interesse musical, não significa que eu não goste de música. Sou muito mais visual e cinestésica do que auditiva, isso é verdade, o que faz com que aquela teoria de que a gente guarda x% do que ouve y% do que vê, z% do que faz caia por terra comigo, pois coloca o percentual do que se vê mais baixo do que o do que se ouve.

Mas tenho fases mais musicais que outras, definitivamente! Já percebi que compro mais CDs quando estou apaixonada. Ou no final do ano, quando, por força das apresentações de escola e ballet da Carol, sou exposta à músicas num contexto visual. Não tenho paciência para ouvir rádio, então se não fossem meus amigos a me salvar, eu não conheceria 10% das músicas que conheço.

Vocês acreditam que eu NÃO conhecia "Não vá embora" da Marisa Monte??? Até eu fiquei passada quando , depois da apresentação linda de Romeu e Julieta num contexto moderno na escola da Carol , eu amei a música (e a coreografia de Julieta ali no meio de tanta gente chata encontrando Romeu) e fui procurar o CD e descobri que era de 2000!!!

Enfim, determinada a comprar o CD na hora do almoço (porque nessas horas eu acho que não vou mais conseguir viver sem a tal música), lembrei que meu irmão gosta de Marisa e devia ter o CD. Liguei para ele e economizei R$ 30,00, mas vou ter que esperar até amanhã...

Isso tudo porque, por não ligar para músicas, por tabela, também não sei baixá-las na internet... Caraca!!! Em que mundo eu estou???

Um comentário:

Anônimo disse...

Angelita...
Ei não fique assim por não ser uma Michelle da vida que respira música... Música é bom, é sim, mas não é tudo...
E aquele percentual sobre x% do que ouve, y% do que vê e z% do que faz, é fato, apenas os percentuais mudam de pessoa para pessoa... Jean Piaget prova que os estilos se misturam, embora um se sobressaia sobre os demais...
E fato, vc aprende tb com o que escuta, pq em cinema e televisão e escola e faculdade ou seja lá o que mais, vc usa os três percentuais, a visão, a audição e a percepção e olha só a terceira não funciona tão bem sem as outras duas... Ou seja não cai por terra essa teoria com vc... Apenas adapta-se a vc...
De novo eu com estes comments imensos...
Estou entrando de férias...
Então BOAS FESTAS!!! Espero que Papai Noel seja bonzinho e que o reveillon seja estupendo.
bjs