sábado, 2 de dezembro de 2006

desapaixonar-se

Encontrei hoje com meu primeiro amor na porta do prédio da minha mãe. Ele tinha ido morar na Inglaterra e estava há muito tempo sumido. Fiquei pensando como era engraçado olhar pra ele e meu coração não disparar, minhas pernas não tremerem e eu conseguir articular as frases inteiras, diferente de quando fui apaixonada por ele na pré adolescência, quando tinha uns 11, 12 anos e ele tinha uns 15, 16...

Lembro que tinha uma barba dourada que lhe deixava com um ar adulto que me encantava. Ele gostava de música, tinha muitos discos, desculpa ótima convidar as meninas pra sua casa. Eu nunca fui muito músical, não entendia nada, não conhecia nenhum conjunto, mas adorava passar as tardes ouvindo Beatles e outras bandas de rock no seu quarto. Depois ele virou DJ e fui há muitas festinhas onde a música era comandada pelos discos que eu tinha ouvido naquelas tardes ...

Lembro também que ele era todo sarado, com músculos definidos pelo futebol. Torcia pelo Flamengo, jogava no Tijuca, tinha olhos verdes, era bronzeado, lindo... mas era um amor platônico. Eu era uma criança para ele e ele nem imaginava que eu fosse apaixonada por ele. Ou talvez ele soubesse, pois passávamos tardes e mais tardes nas arquibancadas do Tijuca conversando, ou ouvindo as tais músicas lá no seu quarto. Mas sabe-se lá o que se passa na cabeça de um garoto de 15 anos e de uma menina de 11 pra as coisas rolarem ou não... As coisas são muito complexas qdo se tem 15 anos e o pior é que muitas vezes não melhoram com o passar do tempo...

Mas um belo dia o amor acaba. Sabe-se lá onde vai parar. Quando a gente namora, a gente até sabe o que desencanta, o que desgasta, a fantasia que se acaba e se concretiza demais, os defeitos que a gente não via e que de uma hora pra outra passam a saltar aos olhos impedindo qualquer clima de romance... Mas quando a gente não namorou a pessoa? Quando a coisa simplsemente não aconteceu? Quando e onde o amor acabou? Em que esquina ele seguiu por outro caminho? Em que "bom dia" ele ficou pra trás?

Não sei... Só sei que não adianta correr atrás das coisas desconectadas. Existem milhares de teorias sobre o que nos faz apaixonarmos. Mas ninguém explica muito bem o que acontece qdo o efeito da poção mágica acaba. É difícil às vezes desistir, mas acho quando a energia acaba, o melhor mesmo que se tem a fazer é deixar pra lá. E esperar o universo conspirar de novo.

2 comentários:

Anônimo disse...

concordoo com as teorias e o "nao saber onde acabou" eh verdade, apesar de que acho que quando era mais novo tudo era BEM mais simples, brincava de cai no poço beijavamos e no dia seguinte nao tinha aquela preocupacao ai o que sera que ela esta pensando, o que tenho que fazer, e agora como vou agir... continuava tudo igual mesma amizade, as vezes tenho saudade dakele descompromisso sem a banalizacao... se ela ler ela sabe quem foi...

Anônimo disse...

Amei o post!!! Você nem imagina como ganhei meu dia...principalmente com as ultimas mensagens!!! :):):)