sexta-feira, 3 de novembro de 2006

um globo é muito melhor do que um atlas

Tô de brinquedinho novo. Novo e atrasado!

Ganhei um globo! daqueles beeeeem grandes e que acendem: apagado é físico e aceso é político!!! Super fashion!!! Estava namorando há um tempão, mas com uma pena de gastar uma grana...

Comprei um pequenininho, do tamanho de um apontador, pra a Carol uma vez... Esse ano comprei um médio, um pouquinho menor que um melão, no dia das crianças (sim a Carol tb é aficcionada por globos) mas fiquei meio frustrada quando vi que ele vinha com uma lupa! Pois é... pra poder enxergar o nome dos países...

Mas esse agora... Esse é bem grandeeeeee... Maior que uma bola de basquete!!! Foi só agora que me dei conta que já estive lá no topo do mundo. Nada como ver a Noruega no globo e perceber que só quem está por ali está em pé de fato... Aqui no Rio a gente está de lado, né? :P

Desmistifiquei também algumas coisas em relação às correntes marinhas. Essa história de que se a gente se afogar aqui no Rio, vai parar lá na Àfrica:P Mentira... Até cair na corrente que leva pra Àfrica, certamente já parouem Porto Alegre. Outra coisa, essa história que as praias do nordeste são mornas por causa das correntes quentes. Outra mentira! A mesma corrente que passa lá passa aqui. De acordo com meu globinho, as correntes de todo litoral brasileiro são quentes. Não me perguntem porque a água aqui é gelada :P

Também andei olhando meus extremos norte, sul, leste e oeste no Brasil e no mundo...

Tô me divertindo... Dia das crianças atrasado :P

Um comentário:

Lucas Welter disse...

Eu também adoro globos... Há muitos anos o Banco Meridional (agora Santander) dava cofrinhos em forma de globo para os poupadores mirins... Deixa eu procurar o meu...
Aliás, que que aconteceu com minha poupança lá? Será que estou rico e não sei? Será que dá pelo menos para comprar um globo novo?

Quanto as correntes, sei não... acho que a corrente do Brasil nem todos os anos chega até aqui embaixo... Passe um verão no Cassino (a Bita que não me escute...) e redefinimos os limites corrente do Brasil - corrente da Patagônia...