domingo, 29 de outubro de 2006

Nostalgia

Cancerianos são "past oriented". Valorizam o passado, e por conseguinte tudo que diz respeito às suas raízes, sua história, sua família, sua casa... E fazem uma nostalgia dos bons momentos passados... Tenho uma amiga que estudou comigo no 2° grau que fala isso sempre que eu lembro com saudade daquela época...

Mas quanto mais distinto a gente é do próprio mapa astral, mais evoluido a gente está, me disse um astrólogo uma vez, pois a gente não deve aceitar que nossa personalidade e nosso destino estão determinados pela posição dos planetas no momento do nascimento. Claro que , acreditando em astrologia, não há como negar estas influências, mas o segredo é usar o mapa astral como uma ferramenta de auto conhecimento e trabalhar as características que estão ali apresentadas e com as quais a gente não concorda.

Adoro quando tentam adivinhar meu signo, meu ascendente e erram tudo. Outro dia desses um rapaz, que "havia acertado tudo" com alguns amigos em comum, errou feio comigo. Achou que eu tinha o elemento fogo forte no meu mapa, ou que talvez fosse escorpiana, passou longe...
Porque eu trabalho as características que me faltam e elas acabam se sobressaindo sobre as naturais.

Mas quem me conhece a fundo, não pode negar que sou canceriana (e com marte e vênus em câncer, em conjunção no meio do céu). O que significa isso? Muita coisa que eu não vou contar aqui, mas também que eu sou muito past oriented e faço sim a maior nostalgia dos bons momentos passados...

E ficam assim, estes cancerianos, revendo fotos, relendo mensagens, ouvindo velhas músicas, tudo que os faça voltar no tempo e reviver as emoções passadas...

3 comentários:

Angel disse...

Lucas, roubei descaradamente do teu blog essa foto:P
Eu tinha pensado em tirar essa mesma foto da janelinha lá do corredor, mas estava sem a máquina, e qdo voltei, a Pedra da Gávea tava toda encoberta... Adorei qdo vi que vc tirou, mas ficam aqui registrados os créditos ao autor :P

Anônimo disse...

oooowwww saudaaaaaaaaaaadeee!!!

Lucas Welter disse...

No problem. Tenho umas 14 do mesmo ângulo. Sabe que também estou com saudades da festa. Ainda hoje comentava com a Giovana o que ela tinha perdido.

Vem cá, tô precisando de um mapa astral. Agora que Plutão não é mais planeta, quem sabe deixe de me incomodar...