sábado, 21 de outubro de 2006

enquanto isso na Noruega...

...mais de 20 horas de viagem pra chegar até aqui. Cansativo, se pensar que ainda trabalhei até a hora de ir para o aeroporto. Tirando a crise de asma (controlada a base de decadron estrategicamente comprado no GIG) que sempre aparece na combinação frio e estafa, tudo compensa. Cheguei ontem, mais 2h de molho no aeroporto até pegar o ônibus para a cidadezinha do Workshop - que não lembro o nome, mas fica do outro lado do fjord, mais na costa...

Chegada às 21h (hora local - aí 16h) e tempo só para largar as coisas no quarto e descer para jantar. Relembrando histórias da última vez que estive aqui e andei léguas e léguas para chegar a um castelo (sério, ficaram de levantar quantos quilômetros foram, mas tenho certeza que foram muitos, na noite, com 0°C), Turid lembra de ter ficado entalada num taxi lotado, lembra de uma parada que fizemos para tomar champagne, lembra de um menininho que tocava flauta, vestido de soldadinho... Não lembrava mais de tudo. Lembrava do meninho, tenho uma fotinho cute dele. Todas as crianças aqui são lindas: olhos azuis, bochechas rosas e cabelinho loiro quase branco! Lembro também que comi a pizza que servia de prato no jantar bárbaro. Nada mais bárbaro que isso :P Meu prato era uma meia lua na hora de servir os frios. Micos interculturais.

Conversando sobre bebida, sobre champagne, e Turid comenta: Pernilde disse que a festa do AFS BRA foi regada a champagne. Sim! Prosecco! 270 garrafas- falo os números para eles ficarem boquiabertos. Explico que sou meio metida e não bebo qualquer bebida, mas que champagne é meu fraco. E que por causa disso e da comemoração dos meus 10 anos de AFS, bebi umas dez tulipas (uma por cada ano careta, não está bom?) e que agora estou sendo blackmailed by some volunteers que dizem ter fotos comprometedoras da minha pessoa :P

Explico que não estou preocupada com as fotos, mas sim com os vídeos. Pois dançar forró (sem comentários) enquanto tocava pop, realmente foi um sinal de que meu super-ego havia ido dormir faz tempo. Não pretendo exagerar por aqui (até porque o decadron é uma boa desculpa para eu não beber), aviso logo para os que já achavam que iam dançar samba ou algo assim com "a brasileira"!

Sessões do workshop devidamente finalizadas, materiais impressos, e até agora as sessões do dia se resumiram a palestras. Acho que vão gostar do nosso estilo TNT BRA, Lucas! :P Minha sessão avançada de Hofstede e Bennett é agora depois do almoço, com métodos super variados! E amanhã de manhã é a sessão do básico (só Hofstede). Wish me luck guys!

Nenhum comentário: