terça-feira, 31 de outubro de 2006

da série: "textos que eu gostaria de ter escrito"

Um professor de filosofia uma vez falou que as idéias não são nossas, estão no cosmos e a inspiração é simplesmente a capacidade da gente captar essas idéias por estarmos sintonizados. Ou seja, se não for você a "ter" uma boa idéia, será alguma outra pessoa. E isso às vezes me deixa com uma pontinha de inveja. Das coisas que eu leio, que me identifico tanto e que me fazem pensar: "Como eu queria ter escrito isso!"

O texto abaixo, sobre um dos cinco sentidos, o tato (um dos que eu mais gosto), é de autoria de Antonia Pellegrino, que escreve para a TPM e dona do blog Inveja de Gato.

Já escrevi sobre coisas sensoriais, já descrevi sensações, mas este texto é perfeito, intenso, dá tesão só de ler! Textos assim bloqueiam minha inspiração, pois nada mais que possa ser dito vai agregar alguma coisa. É um texto que poderia (modéstia a parte) ser Simplesmente Angel. Até porque é simplesmente perfeito!

Te vejo na pista, me encosto. Te quero. Sou sua. Me enrosco. Na tua. Me leva. Contigo. Pra onde meu corpo possa ser seu território. Onde cada centímetro da sua pele sinta a presença da minha pele. Dez milhões de terminações nervosas juntas, um curto circuito. Eu e você. Percorro teu corpo com a ponta dos dedos, desbravo planícies sensoriais.

Me pega. De um jeito que seja pra sempre. Me guarda no seu coração. Veste minha barriga de Sol, vamos imaginar jardins. Usa suas mãos finas pra tocar meu rosto. Decora cada feição. Enfie seus dedos por entre o emaranhado dos meus cabelos. E puxe. De leve. Juntando seu peito ao meu. Sinta. Tudo bate pulsa mais rápido quando você está perto, aqui, em mim.

Siga o trilho da palma da minha mão e se embaralhe ao meu destino. Minha sua vida. Escrevamos nossa história a quatro mãos. Vamos dissolver fronteiras, percamos a distinção. Eu e tu, teu. Minha pele morena avança sobre tua pele jambo. Meus cachos, teus cachos. Enrolam-se. Misturam-se. Cada gota do seu suor escorre pelo meu corpo, tua regência. Faz calor. Aqui e dentro do mar é tudo uma coisa só. Outra temperatura.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tinha acabado de comentar e você apagou o post...eu falava de CARAUARI, onde agora estou!!
Tenho até internet wireless e pizza aqui,tá?! :)
Gostei da cidade,viu?!
Beijo
MUITAS SAUDADES