domingo, 3 de setembro de 2006

Viagem em física quântica

- ou Meu lado Calvin (de Calvin e Haroldo)
- ou ainda: É por isso que eu não fumo maconha

_Tá pronta. É só entrar é programar a data e hora que você quiser.
_ Mas isso é 100% seguro?
_ É uma tecnologia nova, mas o homem vem estudando isso há muito tempo. Já estávamos certos de que os universos paralelos existiam e tudo que aconteceu ou que ainda vai acontecer está na verdade acontecendo simultaneamente em outro universo. É pra lá que a máquina te transporta.
_Então é só apertar a data e hora e pronto? E pra voltar?
_ Por isso te falei que funciona melhor se você escolher uma data próxima. Não há como voltar. Você vai reviver ou refazer seu passado a partir da data que escolheu. E ela não funciona para o futuro.
_ Então posso pensar um pouco antes de entrar?
_ Claro! Entendo que seja uma decisão difícil... Ainda mais porque é a única chance. Você vai sair daqui. E não se sabe se o passado vai te trazer de novo a um momento como este com uma máquina do tempo. E a grande vantagem é que você pode determinar não só o tempo mas o espaço. Significa que você pode definir onde quer está, mesmo que não tenha estado lá.
_Então vá lá! Seja o que Deus quiser...

Entrou na máquina e digitou: 27/05/2006 - 16:35 horário certo seria 16:36, mas resolveu chegar um minutinho antes. Digitou as coordenadas: 7°13' 03"E 35°54' 32"W Clicou : Go.

_Anginha? Ele achou que estava sonhando. Mas ela abriu um sorriso que o fez ter certeza de que ela estava relamente ali. Como você veio parar aqui? Eu estava pensando em você! Tava te mandando um torpedo.
_ Eu sei... é uma longa história. Digamos que seu pensamento me trouxe.
_Que coisa boa! Ele falou puxando ela pela cintura. E você fica até quando?
_Até quando você quiser. Até quando você estiver pensando em mim.
_Xi! Então vai ficar pra sempre. Ela sorriu e eles se beijaram. Um beijo que ela desejou desde o futuro e que lhe deu um friozinho na barriga. Ela sabia que tinha ali a chance de reescrever toda esta história.

***
e acordou com uma sensação gostosa, um misto de saudade e sei-lá-o-quê... ficou pensando se o sonho não teria sido o mesmo que ter entrado na tal máquina do tempo... se sonhos não nos transportavam realmente para universos paralelos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, uau... perdi o fôlego com essa história!
Desculpa "invadir" seu blog... vi o link no fotolog do Bruno e não resisti em vir e dar uma olhadinha!

Adorei!
Já tá nos favoritos para eu visitar sempre!

Beijos do Centro-Oeste.

Anônimo disse...

há muitos mundos no mundo em que nos encontramos,anginha...
Depois me diz onde eu posso comprar essa máquina tbm,viu?! rs

moi,toi, nous ensemble et pareils!
bisous