domingo, 3 de setembro de 2006

Qual é a palavra certa?

Pergunta-se um amigo meu. A palavra certa não sei, mas sei que a frase certa, dita no momento certo, pode nos levar para um outro universo. E aí não importará mais o que está acontecendo por aqui, pois você, e com sorte quem te disse a tal frase, estarão em outra sintonia.

Um simples "não consigo estudar porque você não sai da minha cabeça" já foi capaz de me transportar pra este universo paralelo onde tudo era mais bonito, tudo era mais legal, tudo era mais colorido... Na hora eu nem me dei conta! Agora eu sei que foi num sábado, 27 de maio às 16:30, que eu estava comprando um CD do Jota Quest nas Lojas Americanas, mas na hora eu não imaginei que ler estas palavras no display do meu celular ia me fazer voltar pra casa com um letreiro de neon na testa piscando: "estou apaixonada".

E quando isso acontece a gente tem duas opções: ou se entrega e corre os riscos que vêm junto, porque se apaixonar é um sentimento intenso e coisas intensas pressupõem riscos altos, ou a gente puxa o freio com medo de derrapar lá na frente. Complicado é quando um faz uma coisa e o outro faz a outra. Aí dessintoniza tudo e alguém vai despencar lá de cima da montanha russa.

Resta saber o quanto se está disposto a correr este tipo de risco. Eu estou sempre. Minha adrenalina veio geneticamente programada pra isso. Não gosto de esportes radicais, não invisto na bolsa, mas meto meu coração em cada furada, que tadinho dele! Mas tenho certeza de que se ele (meu coração) pudesse falar, e perguntado se queria uma vidinha mais tranqüila menos arriscada, ele me diria "não, deixa como está!" e piscaria o olho pra mim.

Pra mim a palavra certa é essa então, a que me faz me apaixonar. Porque gosto de viver a vida apaixonadada. Porque a vida tem mais graça assim. Mesmo que estes momentos sejam breves, fugazes, contanto que sejam intensos. Como lâmpada incandescente, estrela cadente... Mesmo que me custem alguns dias de baixo astral tentando re-ordenar o caos na minha cabeça e colocando merthiolate e band-aid no meu coração. Pra mim vale a pena!

Nenhum comentário: