quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Pais e filhas

Dia dos pais chegando e eu começo a refletir sobre meu pai, sobre o modelo que ele é pra mim...

Meu pai não é moderninho, não é aventureiro, não é descolado, não é emotivo, não é bem humorado. Todas estas características que eu sempre achei que faltavam nele, eu busquei nos meus namorados. De preferência todas ao mesmo tempo. E ainda assim só arrumei namorado "incompleto".

Foi quando casei, e que meu namorado virou pai da minha filha, que eu vi que a maior característica do meu pai ele não tinha. Que era simplesmente SER PAI! Daí , evidentemente que isso fez falta, pesou mais na balança do que o bom humor, do que a barriga sarada, do que o gosto pela aventura... E eu me separei, para que minha filha pudesse ter um pai de verdade. Funcionou: pois agora ele é um pai mais presente (ainda que nunca vá ser o modelo pra ela que eu tive).

E eu? continuo gostando dos sarados, dos aventureiros, dos moderninhos, dos descolados de plantão, dos muito bem humorados... pois afinal de contas, são estas as características que eu valorizo, que eu senti falta no modelo masculino, que eu preciso, que me completam...

Do meu pai eu tenho a sorte de ter a segurança, a responsabilidade, a racionalidade que me orientam e que não me deixam ultrapassar muito o meu nível de "porralouquice". Obrigada pai!!! Não mudaria nada em você! Te amo muito!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

e viva o 'seu Serafim'!!!!!
hehehe...