segunda-feira, 17 de julho de 2006

Luiza

Tenho uma sobrinha, que poderia ser minha filha. Na verdade ela é minha filha do coração, ela sabe disso, a mãe dela sabe disso, e nós nos damos as três muito bem.

Quando ela nasceu eu aprendi a gostar de crianças. Até então eu achava que crianças eram seres irritantes, eu era muito voltada pra minha vida profissional e sequer imaginava ter um filho. Mas ela iluminou minha vida. Uma criança doce, linda, que me encanta a cada dia. Aprendi o quanto é bom acompanhar o crescimento de uma criança e graças a ela tive vontade de ter também uma filha.

Uma vez fiz um holter para identificar umas extra-sístoles no meu coração, e deveria anotar tudo que estava fazendo durante o dia todo. Nunca esqueci que o momento que meu coração esteve mais sereno foi quando relatei "brincando com a minha sobrinha".

Quando engravidei da Carol, tive medo de não conseguir gostar tanto da minha própria filha quanto gostava dela. Mas isso foi apenas mais um aprendizado pra mim. Aprendi que amor de mãe é infinito e que o nosso coração se expande.

O nome dela, Luiza com "z" foi escolhido pelo meu irmão por causa da música de Vinícius de Moraes. E Luiza é assim mesmo: "como um brilhante que partiu a luz..." Lembro que eu preferia com "s" achava mais feminino. Mas hoje em dia acho que a escolha foi certa. Z é uma letra mais forte. E Luiza tem uma presonalidade marcante. Marcante pela serenidade, pela graciosidade. Luiza é doce, delicada, educada, serena... Ela e Carol se complementam muito em termos de personalidade.

Hoje é aniversário da minha filha-sobrinha, da irmã-prima da Carol. Bailarina, linda que entrou na ponta este ano... que empresta as roupas pra a tia metida a gatinha.... E este texto é só pra eu dizer pra ela e pra todo mundo o quanto eu a AMO. Feliz Aniversário Lulu!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Angela,
Você podia ter me avisado para não ler, ou pelo menos para ler em casa, porque chorar no trabalho é o maior mico. Não que eu tenha problema com esse tipo de coisa, porque eu acho que esse papo de que homen não chora, etc. é uma grande besteira, e pessoas que têm coração se emocionam e choram mesmo (aliás, faz muito bem).
Bom, achei lindo o post. É muito bom saber que o Amor Maior de nossa vida é tão querida, e por pessoas que amamos. Valeu mesmo!
Beijos!

Anônimo disse...

bem,anginha, não vou comentar aqui o que conversávamos no MSN...hehehe...
Beijo pra vc,chata! :)

Anônimo disse...

Anginha,eu tambem te amo muito! Você é uma pessoa muito especial pra mim.Adorei o post.Espero q vc seja muito feliz.TE ADORO!Mil bjos da sua filha-sobrinha!

Anônimo disse...

Mais uma vez ,obrigada por ser essa pessoa tao legal comigo,obrigada pelos parabens.Seja mto, mto, mto feliz e espero q consiga realizar tudo q desejar.Mil bjoks,Lu.