quarta-feira, 26 de julho de 2006

Je m'en vais...

Foi difícil segurar a informação este tempo todo, mas agora já posso contar. Cometi vários atos falhos por aqui falando em francês, publicando fragmentos de um email, torcendo para a França na Copa, estas coisas... Mas é que estava conectada!!! E vocês sabem que minha vida é este blog aberto com poucos posts censurados. Mas agora não é mais segredo: estou indo para a França trabalhar num projeto com o AFS FRA por um ano.

Vou morar em Paris, num apartamentinho lindo, numa ruazinha arborizada bem nos arredores da République. Se chama Boulevard Jules Ferry, e o prédio branquinho, com aquela arquitetura linda de Paris, uma sacadinha bucólica, sol da manhã... Só estive lá no outono. Tenho uma foto, amanhã publico aqui. Não vejo a hora de poder ver cada variação das estações do ano pela janelinha... Paris é linda na primavera, no verão, no outono e no inverno... E não me venham com essa de que parisienses são mal humorados, mal educados. Sempre fui muito bem tratada lá. Sempre me senti em casa! Tenho uma conexão com Paris como se já tivesse morado lá. Ando pelas ruas e não me perco, me sinto familiarizada com os lugares...

E agora vou poder curtir 14 meses lá! Convenci minha mãe de ir comigo, afinal um ano em Paris não faz mal a niguém, e desta forma posso levar a Carol, que ainda bem se chama Caroline e vai voltar ainda mais francesa!

Vou tirar todas as fotos que eu ainda não tirei. Desde as barraquinhas de frutas coloridas nas estações do metrô, sem esquecer das barraquinhas de gaufre perto da Sorbone, ou melhor, de eu comendo gaufre com nutella sentadinha num banquinho daqueles lá... Fotos dos monumentos que ainda não visitei... Acho que vou fazer o tour do Código da Vinci no Louvre...

Mas ainda não falei de trabalho. O melhor vai ser que vou trabalhar na área de desenvolvimento e vou viajar muito por toda a França. Norte, sul, leste oeste. Litoral (ah, a Cotê d'Azur finalmente!) vales, montanhas... Vinhos, queijos... preciso arrumar uma academia por lá pra malhar... Não sei como aquelas francesas são magras comendo todas aquelas delícias...

Acho que vou cortar meu cabelo channel, pintar de vermelho (porque vou ficar bem branca este tempo todo sem sol, né?) Minha única prova de que sou realmente carioca ficará escondida, já que minha tatuagem (que já não é pra qualquer um ficar olhando) vai ficar a maior parte do tempo coberta naquele friozinho... Ah, e o banho é claro... Banho todo dia também diferencia a gente em qualquer lugar do mundo...

Mas só vou depois da Convenção Nacional. Consegui negociar isto e não vou deixar de completar meus 10 anos de SE junto com os 50 anos de AFS Brasil por nada deste mundo. Vou em outubro e volto em dezembro de 2007. Não vou perder a festa da CN de jeito nenhum! Mas embarco dia 23 de outubro. Dá tempo de fazer uma super despedida no fim de semana anterior... Mas vou estar pertinho gente. Este mundo é petit. E com Internet então, vocês não vão nem sentir a minha falta!

Um comentário:

Angel disse...

Jura que você acreditou? Que já estava até com saudade? Ah... que fofo!!! Mas é brincadeirinha, gente!!! Isso aqui é um blog e eu viajo nem que seja em pensamento. Se fosse verdade tinha mandado um email antes, tinha ligado...teria uma mensagem no AFS Inbox!

Mas entra na bincadeira aí, vai:P Se fosse verdade... O que é que você pensou em escrever quando abriu esta janelinha?