terça-feira, 25 de dezembro de 2007

o doce prazer da espera

Danuza Leão termina uma crônica sua sobre "A doce sina da espera" dizendo que "se depois de uma briga ele liga pra conversar... "

Eu mudo só esse início e a partir daí sigo na íntegra o texto dela:

"Se ele telefona dizendo que vai chegar ela só pensa em uma coisa, na roupa que vai usar. E sai desatinada, na hora do almoço, para fazer uma escova rápida, as unhas das mãos e dos pés e uma depilação básica. Aí, começa a espera; se marcaram para as 9, às 8h30 ela já está com o coração disparado; às 9h15 já tirou o telefone do gancho umas 18 vezes para saber se está funcionando, e começa a achar que ele não vem. Afinal, quem ama não se atrasa. Às 9h30, já prestes a cortar os pulsos, jura - ju-ra - que se o interfone tocar não vai atender. Mas, quando toca, ela sai correndo, se arriscando a quebrar a perna no caminho. Pensando bem, não há nada melhor no mundo do que esperar pelo homem amado. Num período de 12 horas, somos capazes de passar por todo tipo de emoção: alegria, expectativa, angústia, raiva e ódio, até atingir a felicidade total, quando ele chega. Essas emoções só nós conhecemos, e cá entre nós: eles não sabem o que estão perdendo, coitadinhos. - Danuza Leão

Bem, não preciso falar mais nada né? Danuza já disse tudo, o que prova que eu não sou a única mortal na face da terra que está aqui na maior adrenalina sem conseguir dormir só pro dia de amanhã chegar mais cedo. Exatamente igual criança ansiosa esperando a chegada do Papai Noel. Tem cabimento isso? Ou melhor: tem cura pra isso???

Já arrumei banheiro, já separei roupa de cama, já varri a casa, já decidi o cardápio do almoço de amanhã... já antecipei cada segundo de emoção que vou viver... Ow meu Deus!!! É por isso que é tão impossível me desapaixonar. DESISTO. Com todas as letras!!! Absolutamente DESISTO! Por que a doce espera compensa a felicidade plena e absoluta que está por vir. Vou tentar dormir... Pro dia de amanhã chegar mais cedo.

E amanhã, quando eu ver aquele sorriso que me faz crer em amores eternos, quando eu abraçar aquela criatura que me deixa mais feliz só pela sua presença, vocês podem ter certeza que meu coração vai estar transbordando de felicidade.

Me desejem boa sorte meus leitores fiéis ;) Só sorte mesmo, porque milagre já é pedir demais...

3 comentários:

Amílcar Freitas disse...

Boa sorte!

Cath disse...

Angel,
Boa sorte!

E aproveite :P

Luciano Freire disse...

UHU!!!! Go for it!
E nem preciso dizer... o negócio eh beijar mooooooiiiiiittttto.
Xeru