sábado, 29 de dezembro de 2007

"eu escolhi nós dois"

_ Dez pra meia noite, preciso ir se não vou perder o último metrô e vou gastar uma grana de taxi...
_Fica?!?! Vamos ver o filme?
_ Não, Angela! Preciso ir. 18 chamadas perdidas no meu celular...

Ela vai abrir a porta... ele está com uma cara estranha... ela pergunta que cara é essa, mas ele não responde... continua com uma cara estranha... ela abre a porta e fala:

_ Pode ir. Aqui vc não está em cárcere privado não... não sou sua madrinha!

Ele se despede, dá um beijo na bochecha dela e ela não retribui... normalmente é o contrário: ela o enche de beijos e ele quase não retribui... Ele espera o elevador e ela recomenda: "Vai de escadas, se não vc perde esse metrô!" E ele desce.

5 minutos depois ela manda um torpedo e ele responde, ela manda outro e assim sucessivamente:

23:55"Conseguiu? Tava aberta a estação?"

23:56 "Tô aqui. Vamos ver. Me falaram que ainda tem um metrô. Obrigado por tudo, só não quero novamente brigar com você por bobagens. Bjos e boa noite"

00:03 "Não tô brigada não. Preferia que vc ficasse pq a gente demora tanto a se ver... Só por isso. Se vc está dentro da plataforma tem metrô sim. Beijos e boa noite, donzelo :P"

00:04"Já entrei no metrô. Eu te entendo, só gostaria que vc tb entendesse o meu lado, mas não quero discutir isso. Só fico confuso achando que tô errando. Bjos e boa noite."

00:12 "Relaxa, amore. Vc sabe que eu te amo incondicionalmente. Tb entendo vc mas eu agiria de forma diferente. Mas respeito seu jeito de agir apesar de não concordar. Eu sempre pensei: já que vou me estressar mesmo, que valha a pena então! Beijo e fica bem."


Passa um tempo, ela assistindo "Um Homem de Família" com Nicolas Cage, que uma amiga sua lhe emprestou... dá uma pausa pois imagina que ele já chegou e manda outro torpedo.


01:20 "Chegou bem? Espero sinceramente que vc não tenha tomado bronca por minha causa. O filme que estou vendo é ótimo. Pena vc não estar aqui. Vc ia adorar. Beijo"

01:21 "Tomei bronca não, relaxa. Ia te mandar um torpedo agora. Tô aqui conversando com meu irmão. Bjos e bom filme."

01:23 " :) te amo, sabia?"

Ela não sabe bem porque mandou essa mensagem, parecia meio fora de contexto, mas teve vontade. E ela fazia o que tinha vontade sempre que era possível!

01:24 "Qual é a sua? hahahaha! Tb te amo! Sei que no fundo vc sabe disso. Só sou difícil muitas vezes e fico mto confuso comigo mesmo por não saber se estou agindo certo."

01:30 "Confusão é o primeiro estágio para o aprendizado. Sair da zona de conforto, lembra dos treinamentos? A minha? Vc sabe, mas vou falar em português claro dessa vez: você! Sempre! :) beijo"

E continua assistindo o filme que fala sobre escolhas. Termina o filme e ela pensa:

"E quando nossas escolhas não dependem única e exclusivamente da gente? O que é que a gente faz?"

E vai pra internet às 3h da manhã. Precisa desesperadamente escrever. Agradece à amiga o filme numa msg offline. Fala que está refletindo sobre quem deveria ter visto o filme também. Porque ela estava certa e segura de suas escolhas, mas ele, aparentemente, não...

Um comentário:

Luciano Freire disse...

Isso daria um roteiro legal para um filme!
Amar eh complicado neh? mas tb eh taum bom!
sorte ai!
Xeru