quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Conto de Fadas Moderno - cap 4

Um preâmbulo:

Estou FELIZ!!! Muito FELIZ pra raiva e ódio das BRUXAS!!! E justamente por isso e atendendo a um pedido muito especial, vem aí o capítulo 4 do Conto de Fadas Moderno! Porque afinal, o que o amo pede que o gênio não sai logo da garrafa e atende?


Capítulo 4 - as Bruxas e suas maldades

Todo mundo sabe que os vilões fazem mais sucesso nas histórias do que os heróis. Mas é porque no fundo a gente quer a catarse de vê-los se ferrar no final...

Tenho muito a contar-lhes sobre as Bruxas e suas maldades. Mas também sobre as fadas e os cavaleiros amigos da princesa e do príncipe, que no desenrolar dessa história vão tentar protege-los de toda a sorte de crueldades.

Novas bruxas apareceram no caminho da Princesa. Mas também novos cavaleiros e fadas que descreverei aqui.

A Bruxa Traiçoeira Cabra da Peste é uma bruxa, como o nome já diz, traiçoeira. Se faz de amiga da princesa e do príncipe, mas no fundo é amiga da onça. Se uniu à Bruxa Mineira Mal Amada e foi fazer fofoca e intriga à chefe da princesa. Por sorte a princesa não entrou pela janela no seu trabalho e sua competência era conhecida internacionalmente. Então a chefe dela nem deu ouvidos às bruxas fofoqueiras. A Bruxa Traiçoeira Cabra da Peste nem merece que eu lhe dê muito cabimento. Sua atitude foi tão traiçoeira, mas ao mesmo tempo tão mal-sucedida que não valeria aqui o esforço em descrevê-la. Mas como todas tiveram sua descrição detalhada, não serei injusta: a Bruxa Traiçoeira Cabra da Peste mais parece um elfo, um gnomo, um duende, um ser saído dos livros de J.R.R. Tolkien. Não fosse má! Porque esses seres elementais, apesar de desprovidos da beleza, são normalmente nobres e bons. O que, definitivamente não é o caso da Bruxa Traiçoeira Cabra da Peste. Mais um caso de poder que subiu à cabeça ou "sabe-se-lá-o-que", mas fato é que a inveja deve ter sido o desencadeador. Seria por analogia a outra irmã da Cinderela, aliás, analogia que lhe cai muito bem pois se uniu justamente à irmã Bruxa Mineira Mal Amada na tentativa de derrotar a princesa. Com uma única diferença: a Bruxa Traiçoeira Cabra da Peste certamente não deseja o príncipe. E o sapato da Cinderela jamais caberia no seu pé: ficaria muitíssimo pequeno! Enfim... não perderei muito tempo com ela pois nem vale a pena!

continua

Nenhum comentário: