quarta-feira, 13 de junho de 2007

Borboletas hipo-glicêmicas

Deja vú!

Borboletas são legais... Elas vêm, dão um friozinho na barriga, fazem a gente fazer umas loucuras... gastar uma grana... fazer mil planos... Elas deixam a gente mais feliz...

Elas até fazem a gente acreditar e falar pra todo mundo que o que a gente sente é eterno, é cósmico, é de outras vidas... E a gente tem tanta certeza que até os oráculos confirmam, as coincidências acontecem, tudo conspira a favor.

Mas borboletas têm fome de açúcar. E se encontram um retorno amargo, as lindinhas vão embora... E quando isso acontece, fica um vazio na barriga... Sinto falta delas, tento desesperadamente mantê-las por perto... Mas quando elas começam a se afastar, normalmente não voltam mais...

Quando voltam são outras. Podem até voltar pelo mesmo motivo, mas são outras...

Há dois meses atrás eu estava indo pra NY... Há um mês atrás estava comprando um monte de surpresas da Imaginarium... Há uma semana atrás fazendo reservas em Búzios... Há dois dias atrás comprando roupinhas na Praia do Forte Bahia, e fazendo planos imaginários de ir morar lá com meu amor...

Hoje não tenho certeza de nada disso. De ontem pra hoje tudo mudou e "sem o menor motivo"... Começo a duvidar do que sinto, começo a duvidar da eternidade que há alguns meses atrás era inquestionável. Começo a ver os "defeitos" que as endorfinas da paixão me velavam os olhos... Começo a não ter muita paciência com eles, começo a ficar ácida, com humor ácido, implicante...
Vou na Imaginarium trocar um presente que comprei para DU por outro para ICH, já não sei mais se vou fazer todas as surpresas que tinha planejado... Perdi o clima, perdi o tesão...

Não salvo mais nossas conversas no gmail... Tirei os coraçõezinhos do seu nick... E foi tudo tão de repente, que eu não consigo entender (eita, isso é um pedaço de uma música da Betânia:P)

Talvez seja o maldito Inferno Astral se aproximando de mim sem que eu consiga neutralizá-lo... Ou talvez seja simplesmente a TPM que me deixa assim (grandes chances pois ontem comi muito Diamante Negro)...

Ou pode ser "apenas" que a falta de açúcar esteja matando as borboletas... As pobrezinhas deviam estar subnutridas e eu nem percebi: alimentei elas com migalhas durante muito tempo. Todo esse tempo (e lá vai quase um ano) as bonitinhas não tiveram um jardim florido de verdade pra elas... Mas apenas restos de umas pétalas caídas de flores que eu mesma imaginava e colocava lá.

Agora falta pouco, mas eu já vi esse filme. E se eu achar que não rola, não vou insistir... Não vou nunca mais insistir em coisas fora de timing!!!

Talvez seja esse o intervalo que eu mesma previ... Talvez seja o momento de pausa para o retorno do que eu acreditava que no futuro iria acontecer... Talvez seja o momento que minha homeopata me falou pra focar em outras questões...

Ou talvez não seja nada disso. Seja simplesmente por eu ser intensa, que eu tenha cansado de não ter a mesma energia de lá pra cá... De qualquer forma falta muito pouco pra eu saber...

PS: conselho do tarot mais uma vez batendo...
4 de Espadas - Paz e compreensão do tempo certo para tudo

O quinto arcano traz a resposta e é o mais importante do jogo. Esta é a sentença que aponta os caminhos futuros da questão. Lembre-se: para sua total compreensão você deve considerar as interpretações dos arcanos anteriores.

Após uma fase de turbulência e conflitos, a paz se dará. Esta paz, todavia, demanda que você reconheça a importância de dar um tempo no momento certo. Sua atividade social diminuirá e você se verá um pouco mais só, refletindo melhor a respeito de todas as coisas que lhe incomodam. É a partir desta reflexão que sua alma emergirá renovada, pronta para finalmente viver as coisas de uma maneira mais construtiva. Antes de querermos nos dar aos outros, precisamos estar inteiros conosco. Caso contrário, criamos relacionamentos aleijados, de pessoas aos pedaços, em que uma cobra da outra o que ela mesma não pode dar. Por essas e outras é que a maioria das relações não vão para frente: exigimos dos outros aquilo que nós mesmos não podemos dar.

Vocês passarão por uma fase de afastamento e, por mais que isso os incomode, vocês perceberão o valor desta pausa como sendo o procedimento necessário para que vocês posteriormente aperfeiçoem a relação. Circunstâncias externas, inclusive, os levarão a se afastar e na hora vocês poderão não entender muito bem o porquê de tudo isso.

Um comentário:

Angel disse...

até logo borboletinhas...
sei que vcs vão voltar... e pelo mesmo motivo... mas essa pausa é necessária!
qdo vcs voltarem, meu jardim as estará esperando... e vai ser muito legal que eu tenho certeza.