segunda-feira, 7 de maio de 2007

chegar no Brasil assim é muito bom

Cena 01 - de volta ao Rio

Aterrissagem. O comandante avisa que podemos ligar os celulares. Lembro que o meu está na outra bolsa que está no compartimento de bagagens acima das cadeiras, mas não posso levantar da cadeira pois estamos taxeando ainda. Sigo pelo saguão até o setor de recuperar as bagagens e o blindex de vidro descortina as montanhas e um pôr do sol dourado. Penso " Eu gosto mesmo dessa cidade... é tão bom voltar pra casa..."

Cena 02 - eu e o Cosmos, o Cosmos e eu...

Desembarco finalmente e enquanto espero minha mala em frente à esteira ligo o celular. Aviso ao meu pai que cheguei e que vou buscar a Carol depois que pegar o carro em casa. A seguir, musiquinha de torpedo. Juro que pensei que fosse apenas uma msg da Claro avisando de algum número que tivesse me ligado enquento eu estive no Chile, mas pra minha grata surpresa...

Cena 03 - Display do meu celular: 16:39

Qual é a sua?!?!?!
Ainda está no Chile? Estou aqui acompanhando o jogo do Mengão, torcendo de longe...

Fiquei super feliz com a mensagem e apreensiva. Olhei no relógio, quase 18h, como estaria o jogo???

Cena 04 - Em busca de um taxi

A mala chega, desembarco finalmente e vou em busca de um Aerocoop. Nenhum no ponto e um passageiro na minha frente. Depois de uns 10min chega o taxi dele... Continuo aguardando. Os motoristas da outra cooperativa falavam que os da Aerocoop deviam estar vendo o jogo. Pergunto pro rapaz da Aerocoop com o rádio: "Quanto foi o jogo?" E ele: "2 a 2, no final o juiz anulou um gol de Dodô...foi para os pênaltis! Vai começar agora" Eu confirmo: "Esse Dodô é do Botafogo, né?" E ele "sim!" Eu ansiosa: "Não tem uma televisão aqui no aeroporto pra eu ver esses pênaltis não?" Ele responde: "Olha aí, atrás de você!"

Cena 05 - Os pênaltis

Não acredito! Olho pra trás, uma sala do aeroporto, com uma persiana vertical entreaberta deixava quem estava do lado de fora ver o jogo. Vários motoristas de taxi, operadores de rádio das cooperativas e só eu de mulher ali. Chegando do Chile, manteaux noir de lã no carrinho, laptop, etc. Me aproximo... um dos rapazes pergunta: "Vai torcer pro Flamengo?" e eu: "Lógicooooo!!!!! Olha a cor da minha mala!!!!" Risos, aquele clima de arquibancada do Maraca...

Meu taxi chega! Peço pro rapaz do rádio segurá-lo para eu assistir pelo menos o primeiro pênalti. Mengão! Gooooooooooooool!!!!!!

Olho pra trás meu motorista tinha descido. Pergunto se ele se incomoda de eu assistir aos pênalties. Ele diz que não. Pergunto se ele vai torcer pro Mengão, ele diz que claro!!! Mais um na torcida.... É a vez do Botafogo... torcida negativa... eu dizia "bola fora, fora..." outros diziam "vai defender, vai defender..." Defesa!!!! mais pulos e comemorações!!!! Gritos de Mengão!!!!

Os pênalties continuam. O Flamengo acerta todos, o Botafogo perde os dois primeiros, acerta o terceiro, mas o mengão acerta o quarto e acaboooou!!!!!! Mengão campeão!!!!

Cena 06 - ahhh essa tecnologia!!!

Valeu motorista!!! Agora vamos pra perto do Maracanã... tomara que não tenha trânsito... Doida pra chegar em casa e acessar a internet... Não resisto, preciso ligar para meu amore. Pego o celular ligo pra Embratel pra me certificar do prefixo. Confirmo o número que havia anotado na agenda (até que o Orkut não é tão ruim, tá vendo?) e telefono! Falo com ele rapidinho, digo que vou acessar a internet de casa e que conversamos mais depois...

Penso "Ahhh essa tecnologia me deixa tão feliz....alguns dígitos no celular e lá está meu coração mais perto do meu amore que está a milhares de quilômetros de distância daqui... E um oceano não é mais capaz de separar as pessoas."

Cena 07 - a mesma pergunta, a mesma resposta

Chego em casa e acesso a internet...

"Tenho uma pergunta para te fazer..."
"Diga..."
"Qual é a sua??? huahuahuahua"
"rsrsrsrsrsrs... Du, Liebe!!! Immer!"

Minha resposta segue a mesma!

Nenhum comentário: