sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Eu canso, vou logo avisando!

Canso das coisas, canso da decoração da casa, canso do meu perfume, enjôo de comidas que antes eu adorava a ponto de deixar minha mãe louca:

Comprei couve flor.
E daí?
Você não adora couve-flor?
Adorava mãe, adorava! Agora detestooooo!

Situações como essas eram comuns lá em casa, tanto que eu sou bem mais tolerante com a Carol, que também cansa das coisas. Adorava cor de laranja, agora detesta! Adorava carne moída, enjoou! Adorava danoninho, não pode nem ouvir falar. Carol é de fases, de humor instável como o meu, e tão geniosa quanto a mãe, por isso nos damos bem...

Mas eu aviso. Ninguém pode reclamar. Lembro que avisei ao Fernando, embora eu mesma não acreditasse que iria me cansar dele. Avisei só pra assustar e ele realmente acreditou, pois via eu enjoando da decoração da casa e mudando tudo de lugar. Mas cansei dele antes que eu mesma imaginasse. De uma hora para a outra, mas cansei... Mas isso já faz muito tempo.

Agora mesmo, a inspiração para este post veio pois cansei da descrição do meu perfil aí ao lado. Adoro a descrição, adoro o texto, acho que me traduz, mas cansei dele! Vou mudar! Aguardem!

Só que não sou tão instável assim como o texto pode levar a crer não. No trabalho, por exemplo, estou há dez anos na mesma empresa. Não cansei ainda pois mudei de área várias vezes, novos desafios surgiram, mas quando a coisa estaciona, aí sim dá um desânimo. Ou quando a gente tem que ensinar todo o trabalho para uma anta ganhar o dobro do seu salário e ainda te perturbar. Já aconteceu comigo e sinceramente? Não tenho paciência para outra experiência destas.

Mas a experiência nos ensina a não agir de cabeça quente e as restrições orçamentárias podem nos transformar em seres muito mais flexíveis e tolerantes. Cansei do meu sofá, por exemplo, há muito tempo! Mas ainda não o troquei pois não está na minha lista de prioridades. Chego a me segurar cada vez que vejo o sofá que eu quero, mas sem saldo bancário a meu favor é fácil segurar a onda. Outro dia quase comprei seis almofadas lindas que combinariam com o sofá novo. Típico ato para forçar a compra do sofá. Mas resisti! Cheguei a perceber que os materiais verde limão e laranja cítrico que eu estava comprando para a decoração do aniversário da Carol eram meu desejo das tais almofadas que havia deixado para trás. Cheguei em casa e lavei as capas das almofadas atuais e liguei para o estofador para orçar um estofamento novo para o sofá no qual estou sentada neste momento.

Mas eu canso...Canso até de mim às vezes. Quando isso acontece, normalmente é sinal de TPM à vista. E às vezes nem mesmo Nutella adianta!

Nenhum comentário: