quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Apelidos

Tem apelidos que pegam, outros não. Apelido tem que combinar com a gente. Com o corpo e com a alma. Tem que ter uma sonoridade gostosa e combinar com a nossa personalidade.

Apelido às vezes não pega também porque você simplesmente não consegue chamar a pessoa por aquele nome. Já aconteceu comigo. De eu querer chamar uma pessoa por um apelido carinhoso, no diminutivo, mas a personalidade da pessoa era muito forte pro apelido. Não combinava!

Eu tenho vários apelidos. O nome do blog é uma tentativa de resumi-los. Mas acabo ganhando outros... E viajo nas múltiplas personalidades que estes apelidos representam.

Anginha é só pra quem me ama lá do fundo do coração. Até porque é uma destas questões da personalidade que eu falei antes. Sou uma pessoa de personalidade marcante que a princípio não combino com um apelido no diminutivo. Então só quem conhece esse meu lado frágil, doce e às vezes até ingênuo, consegue me chamar assim. Mas eu não abro a guarda pra qualquer pessoa não. Só quem conhece minha alma consegue me chamar de Anginha. E até hoje não tem erro. Quem deixa de me amar, deixa de me chamar no diminutivo e volta a me chamar de Angela. Ou quem olha no meu olho e não enxerga mais minha alma. Nada mais distante que deixar de me chamar pelo apelido e me chamar pelo nome.

Angelita, é carinhoso. De uma amiga que também me ama muito, mas quer exclusividade. Então só ela me chama de Angelita, e por afinidade, suas irmãs também.

Angelina era dos meus amigos italianos. Angelina!!! Paroxítono dito com exclamação! Algo que eles certamente reconheciam em mim e na minha prima Jolie :P

Angie foi uma tentativa de exclusividade que não pegou. Deixei reservado, ninguém podia usar, mas o criador da alcunha, abriu mão da exclusividade e acabou se rendendo ao Anginha. Não fiquei triste pois Anginha é mesmo o mais sublime de todos eles.

Angel é o da galera! Dos amigos. Não menos importante e um dos que mais gosto também.

Por causa do Angel veio o Zuzu. Um amigo inventou, usou o Zuzu para mim, para o meu gato (Zuzu-cat) e para minha filha (Zuzu-baby). E está na moda hoje em dia.

Norma é por causa dos Budas. Por causa da minha identificação com ela. Porque eu também corro atrás do que eu quero e não tenho frescura nem medo de me lascar. Até porque eu nunca me lasco mesmo.

E agora, por causa de uma atitude de Norma, veio Flor. Mas esse deixa quieto! Sem explicações e só para quem sabe o motivo mesmo...

2 comentários:

Anônimo disse...

É...

deixa isso quieto mesmo...

sei não viu...

coisa sem graça essa histria de apelido´.

Anônimo disse...

huahauhauhauahua pois ja tive varios e nunca pegou realmente nenhum!