terça-feira, 5 de setembro de 2006

Caos versus Ordem

Universo ao meu Redor versus Infinito Particular

Meus momentos Universo ao meu Redor, são os naturais do meu dia-a-dia: os planetas em órbita de Angel. "Sistema Angel", "Universo Angelacêntrico". Tudo na mais perfeita ordem. Tudo em sintonia, tudo sincronizado!

Tenho amigos que acham que eu "viajo", mas eu sei que não é viagem não... Sei bem quando um planetinha novo apareceu só pra circular em volta do meu Sistema Angel.

Só que o universo está sempre em expansão e de vez em quando as coisas ficam meio desordenadas. Até mesmo para possibilitar o aparecimento de novos planetas. Descobriram um monte de novos planetas no sistema Solar, rebaixaram Plutão... porque seria diferente no meu Universo ao meu Redor???

A passagem de certos cometas por exemplo tira de órbita os planetinhas que estavam ali, bonitinhos, em órbita de Angel, comme il faut... Cometas são maneiros: rápidos, intensos, brilhantes, mas podem causar estragos! Aí desordena tudo o o caos se instaura! Estava tudo tão perfeitinho, tão sintonizado, tão sincronizado... Mas acontece, é o universo em expansão...

De vez em quando, umas explosões, coisas que vão parar nos buracos negros... Tudo se encaixa perfeitamente! Tudo faz sentido agora!!!

E aí, a única forma de reordenar as coisas é me recolher ao meu Infinito Particular e retirar certos planetas fora da órbita do Sistema Angel, pois em órbita inconstante eles só atrapalham.

Andei fazendo isso estes dias. Estava recolhida ao meu Infinito Particular. Não gosto muito de lá não: é sombrio, é frio, é vazio, detesto ficar sozinha... mas é a única forma de reordenar o caos.

E aí, adivinhe??? Depois que eu reordeno tudo os planetinhas insistem em aparecer e tentar entrar na órbita assim meio que discretamente... Coisa de Física deve ser. Uma atração natural... Mas pensam que me enganam... esquecem-se que "eu" sou o centro deste universo! E que depois de fora de órbita, não dá pra voltar mais não... Melhor procurarem outros sistemas por aí. Só não sei se vão achar universo tão maneiro como esse aqui... mas é assim mesmo... não são todos os planetas que ficam para sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

já dizia chico science [tudo bem que vc não é boa em música]: "da lama ao caos, do caos à lama..."

bisous

Anônimo disse...

tá virando clichê pra mim: and so it is...

beijão,ocupadinha