sábado, 26 de agosto de 2006

Deadlines

06 de setembro
Arrumou a mala. Colocou uns três biquinis, uns shortinhos, havaianas, umas camisetinhas, protetor solar, umas duas cangas, umas blusinhas para a night, sua necessaire com shampoo, sabonete líquido, hidratante, batom, delineador, seu perfume preferido, uma lixa de unhas. Lembrou de pegar um casaquinho, pois a noite sempre esfria, e de verificar se não havia esquecido o carregador do celular. Foi trabalhar com uma roupa mais básica pois à noite iria direto para o aeroporto. Iria passar finalmente o feriadão na Praia da Pipa. Lembrou que não foi em junho pois não estava a fim de ir sozinha. Não depois de ter planejado até três dias antes que iria com uma pessoa que ela estava curtindo muito naquele momento. Desta vez, nem perguntou. Ligou pra TAM,remarcou os bilhetes. Foi! Sozinha... mas feliz.


26 de agosto
Eu tenho um anjo da guarda forte! Tenho que agradecer todos os dias a Deus por ter me direcionado um anjinho tão atencioso. Liguei pra TAM pra perguntar até quando poderia re-emitir meu bilhete, que pensei tinha validade pela data da viagem anterior, até setembro. A operadora, surpresa do outro lado da linha respondeu: "Senhora, seu bilhete foi emitido em 26 de maio, é válido até HOJE 26 de agosto! Ele é válido três meses a partir da data da emissão."

Resumo da ópera, ou eu voava HOJE pra qq lugar do Brasil, ou eu pedia reembolso HOJE numa loja da TAM para 90% das milhas voltarem para minha conta. Pense na sorte de ter ligado hoje para a TAM...

Liguei para minha amiga Férnanda e confirmei nossa viagem para Pipa no feriadão. Pelo visto eu tinha que ir pra Pipa mesmo com esse bilhete. Pena que não foi em junho com Sr Gelado (que na época não tinha nada de gelado)... três meses atrás... parece que passou mais tempo... mas não vou ficar pensando no que não aconteceu. Angel Norma e Férnanda Lúcia vão se divertir muito no feriadão em Pipa. Deixa eu correr pro Santos Dummont pra resolver logo isso!

26 de agosto
De volta do Santos Dummont e as coisas não eram bem assim... Esse pessoal de Cia Aérea, que te atende no gerúndio numa central baseada em São Paulo, nunca te dá as informações corretas. Em plena era da tecnologia da informação e minhas milhas demoram de 30 a 40 dias para cair de novo na minha conta? Como assim??? Não é só dar um click no computador? Não é tudo eletrônico? Não é bem assim senhora... o pedido de reembolso vai para São Paulo, vai ser analisado e depois de aprovado o crédito volta para sua conta. Mas a senhora pode emitir um trecho: tem milhas suficientes para isso. Pelo menos essa aqui não falava no gerúndio! Como assim um trecho? E eu vou pra Pipa e espero 40 dias para voltar? Sem chances...

Bom, pelo menos minhas milhas estarão de volta na conta... daqui há 40 dias que seja! Ainda podia tentar fazer uma viagem trecho TAM e trecho VARIG novamente, mas sei lá...tô começando a achar que não é mesmo pra eu ir pra Pipa. Feriado de 7 de setembro vai ser então com a galera local aqui pelo Rio... Cabo Frio com Dani talvez. Vou deixar estas milhas para minhas férias na Praia do Forte na Bahia mesmo que era meu plano inicial... Devem ser as tais conspirações cósmicas, vai-se saber!

Um comentário:

Lucas Welter disse...

A burocracia da TAM também me tira do sério.