sexta-feira, 21 de julho de 2006

Hora da verdade

Dia de avaliação na academia

E aquele aparelhinho que mede as dobras cutâneas é cruel! Muito mais cruel que a balança. Muito mais cruel que o espelho. Ele não mente pra você jamais!!! A balança pode roubar a seu favor (a lá de casa acho que faz isso). O espelho desde os tempos da Branca de Neve, é tendencioso. Ou então, é só escolher a luz certa (o meu não é mágico, mas fica no closet, num corredor de lâmpadas dicróicas e dá um efeito favorável). Agora aquela pinça... é o terror das mulheres... pior que ela não sei não... só conheço um outro instrumento, mas este só uma vez por ano no consultório médico.

Mas fui pra academia decidida a marcar uma avaliação pois sabia que tinha emagrecido e queria ver os gráficos. Queria ver o resultado no papel. Nos números incontestáveis! E aí está:

Emagrecer 06 quilos até não foi muito difícil
(na balança lá de casa, na da academia foram só 3kg)...
Bom mesmo foi baixar 4% no percentual de gordura,
Ficar na parte verde do gráfico (que significa saudável!)
E ganhar 1kg de massa magra!
Tudo isso sem fazer nada de aeróbico (que eu não gosto muito não)!

E ainda ouvir do professor da avaliação (pena que não foi aquele lindo do bíceps) que dá pra eu ficar com o corpo que eu quero em muito menos tempo do que eu planejei. E olha que eles não falam isso se for mentira não. Porque mandam na lata mesmo se a gente tiver baranga. Claro que não te chamam de baranga até porque você não tá pagando a academia pra ouvir desaforo... Mas falam sutilmente "que não adianta só malhar, tem que fechar a boca" estas coisas...

Mas eu... eu não... só ouvi elogios...

O difícil vai ser administrar a inveja da mulherada!!! Porque como diz a sabedoria popular do ciberespaço : "Se você for brava, suas amigas perdoam. Se você for egoísta, suas amigas perdoam. Agora, experimente ser magra!"

hahaha... so sorry, girls... não estou nem um pouco preocupada com a inveja... rasguem-se!

Nenhum comentário: