sexta-feira, 31 de agosto de 2007

da série: é brega, eu sei, mas achei lindooooo

Olha o que eu achei nos orkuts da vida (é... eu ainda tenho um perfil fake e de vez em qdo dou uma fuçada ou vocês acham que largar aquele vício é fácil??? :P)

Encontre um homem que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo. Espere pelo homem que te beije na testa. Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está suando.Um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você esta sem nenhuma maquiagem e que insista em te segurar pela cintura. Aquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quão sortudo ele é por estar ao seu lado. Espere por aquele que esperara por você... aquele que vire para os amigos e diga: É Ela !

Não é lindoooo??? Eu já tive um namorado assim. Mas vou confessar uma coisa pra vocês: é bom sim, mas perfeito é quando é retribuído. E eu não amava esse namorado desse jeito. Com todos os outros, a relação foi sempre inversa: eu amei assim, mas não era tão amada da mesma forma de volta.

Qual o melhor? Eu prefiro amar. Sinceramente.

please don't!

Hoje não tem torpedinho de bom dia...
Hoje não tem "oi amoreeeeeeee" meloso ao atender o telefone...
Hoje não tem conversa fiada no msn.
Hoje não estou com a menor paciência!!!

A TPM me faz ver seus defeitos que eu não vejo no resto do mês.
A TPM é o antídoto da paixão.
Te faz desencantar na frente dos meus olhos e eu pensar "como eu pude me apaixonar por essa criatura?"
Talvez a TPM seja meu único momento racional do mês.
Mas também meu momento mais cruel.
E como eu nunca vou querer te magoar, é melhor não falar comigo esses dias.

Só quem é boa companhia para mim hoje é Haroldo, meu gato siamês, que está aqui dorminhoco do meu lado.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

If...

Tudo começa pela dialética destino versus livre arbítrio.

Vamos que eu acredite em destino... Daí eu vou numa astróloga que me fala que o cara que eu amo não é o "meu destino" (isso lá nas previsões dela para um ano). E fala que eu vou conhecer esse "tal cara do meu destino" em outubro. E que se eu quiser (ainda bem que ela acredita em livre arbítrio) ele será meu companheiro e bla, bla, bla...

Tá! Vamos que eu literalmente "paguei para ver!" Mas como eu acredito que o destino é parcialmente construído por nós mesmos (o tal do livre arbítrio), eu meio que duvido da astróloga. Em outubro veremos...

Mas como estou na semana viajada sobre os posts da Mega Sena acumulada, e engarrafamentos às 19h somados à TPM me fazem deixar o CDplayer do carro desligado e viajar muito mais... fico imaginando...

se aparecesse um gênio da garrafa e me oferecesse uma única opção:

Ou você ganha na mega sena acumulada com este rapaz por quem você está apaixonada e com isso, muda seu destino e deixa de encontrar o "amor da sua vida" em outubro e de ser muito feliz, ou vocês ganham a mega sena juntos, conseqüentemente você não estará onde deveria estar em outubro, não conhece "o amor da sua vida" e bla, bla, bla (o tal do efeito borboleta). O que você escolhe?

O engarrafamento me dá tempo para pensar, o que talvez eu não tivesse se encontrasse mesmo o tal gênio.

E eu penso bem. E não tenho dúvida sobre minha decisão. Só que não vou contar aqui pois perderia a graça. E você leitor deste blog bloqueado a poucos usuários. O que faria?

2a feira 03 de setembro de 2007 - 12:00 AM

Chegou no trabalho ao meio dia e deu bom dia a todos sem maiores explicações pelo atraso. Foi na sua mesa e olhou bem os objetos que levaria.

O ônibus escolar americano de fricção que lhe lembraria os anos que trabalhou com intercâmbio escolar? talvez...

O porta canetas, cartões e retrato de vidro assinado? não tinha certeza...

Seu mini dicionário de inglês? Seu dicionário de francês? sim... era apegada aos livros...

Alguns livros sobre dinâmicas? definitivamente não!

A mesa estava uma bagunça...deveria ter arrumado isso antes... tanta papelada!

Copiou os arquivos pessoais do seu laptop para um DVD e limpou o HD. Acendeu uma vela perfumada chamada Brazilian Carnival respirou.

Digitou uma carta no computador, imprimiu, assinou e levou na sala da superintendente. Era sua demissão e abria mão do aviso prévio. Junto uma procuração para seu pai poder representá-la e receber seu salário na época da recisão. Iria fazer uma longa viagem... não deu mais detalhes.

Disse que lamentava a impossibilidade de cumprir o aviso prévio e esperava que tudo corresse bem com a Convenção e o Workshop.

Passou algumas horas arrumando a mesa. Jogou muito papel fora (como a gente guarda papel!)

Pediu um taxi, guardou os objetos pessoais importantes, despediu-se de todos e foi para casa. Deixou a mala num canto e partiu para o aeroporto.

No caminho ligou do seu celular:

Oi amore... Já passou no curso e deu tschüss para todos?

***

Pensou bem... NADA DISSO!

6a feira 31 de agosto de 2007 - 17h

Levou alguns objetos pessoais para casa... Deixou a mesa mais arrumada. 2a feira não queria ter que aparecer. Arquivou os docs pessoais no Gmail e esvaziou a pasta meus documentos do laptop. Segunda feira mandaria um boy devolvê-lo junto com a impressora da área de treinamentos que estava em sua casa. Este mesmo boy entregaria sua carta de demissão e traria uma via de volta. Não atenderia o celular. Talvez ligasse para a superintendente para dar uma satisfação... Tudo dependeria de seu humor... Eram 20.300.000 já descontados o imposto de renda, mas ela estava na TPM. Os hormônios poderiam falar mais alto!

continua...

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Outubro de 2007 - NYC

Chegamos em NYC no início de Outubro. Quisemos aproveitar o mês inteiro passeando até chegar a data das Celebrações dos 60 anos do AFS INT.

No jantar de gala, chegamos de Limosine. Eu, lipoaspirada nas costas, de vestido Dolce Gabana exclusivo com um decote no cóccix, ele de smoking Armani. Fomos recebidos pelo Tachi que nos encaminhou ao salão principal.

Arthur Howe fez uma reverência a nós no seu discurso, em agradecimento à maior bolsa já concedida na rede. Lembro de suas palavras:

"... I would like to thank these guys. They are an example to be persuit! ..."

E lembro de quando nos entregaram as placas de aço gravadas em agradecimento. Bita veio nos entregar. Ainda bem que foi ela!!! E nos deu um abraço carinhoso e sincero como sempre!

A festa foi regada à champagne e whisky e bebemos tanto como na CN. Não me lembro de ter bebido tanto assim em outra ocasião. Não sou de beber muito, mas a ocasião pedia champagne para comemorar!!!

Fomos embora de helicóptero que nos deixou no heliporto do JFK em 5 minutos, pois estávamos em cima da hora para o embarque internacional. O destino? Era segredo. Só nós dois sabíamos. Não falamos para ninguém para evitar a inveja e urucas. Estávamos mais que escolados!!!

O balançar do helicóptero junto com a quantidade de champagne que eu havia bebido me deixavam um pouco mais alegre que o normal... E uma sonolência gostosa... Mas esperaria embarcar. As poltronas da 1a classe seriam um local mais confortável para dormirmos. E tínhamos uma longa viagem pela frente.

continua...

Mudanças

Mudanças são chatas. A gente tem que admitir. Sair da nossa zona de conforto, do status quo, mesmo que seja para melhor é angustiante, estressante, inervante, irritante e todos os outros "antes" que se conseguir pensar.


Mudança de casa! Só de pensar em arrumar as coisas dentro de caixas. Se deparar com coisas guardadas que a gente nem sabe o porquê de ter guardado. Ficar na dúvida entre o que se leva e o que se deixa para trás. É um aprendizado. E não tenha dúvidas: você vai levar coisas que não precisa e vai deixar para trás coisas de que vai se arrepender. E vai perder coisas na mudança. Vai ter certeza que levou e nunca mais vai achar. Ou vai achar quando não estiver precisando.


Mas mudanças são necessárias. E são sempre para melhor. Uma questão de evolução. E eu sou Darwiniana de carteirinha!


O problema é quando estamos durante elas. O durante é terrível. Em qualquer mudança. Pode ser de casa, de marido, de trabalho. O processo é complicado e doloroso.


Poucas e raras são as mudanças tranqüilas. Aquela que você contrata uma empresa caríssima que encaixota e etiqueta tudo e desencaixota tudo no mesmo lugar para você. Desmonta e monta sua casa como quem brinca de Lego. Ou quando você troca de namorado mas já tem outro. Ainda assim é chato, você magoa alguém, mas você está por cima na situação. E a do trabalho: quando você recebe uma proposta irrecusável e sai para outro melhor mas nem estava pensando nisso. Tem a fase de se adaptar ao novo emprego, conhecer as novas pessoas, mas passa rápido! Essas mudanças são um pouquinho mais fáceis, mas ainda assim, causam estresse.


As piores são aquelas: seu casamento acabou e você leva com a barriga até a hora que não dá mais. Quando a coisa explode, sobram cacos para todos os lados. Ou o proprietário pede o apartamento que você mora de uma hora para outra te pede para desocupá-lo, por exemplo. Ou você se estressa no trabalho a tal ponto que tem vontade de jogar tudo para o alto, mas não tem mais 19 anos e não pode falar : "tchau! eu pago meu aviso prévio mas não fico aqui nem mais um dia!" Aí é complicado ... Tem que ter estômago para digerir os sapos e cabeça fria para agir de forma racional e calculista.


Mas o final, pra todas essas mudanças? É sempre pra muito melhor!!!


Portanto: Paciência durante o processo, porque depois do caos vem a ordem!
Trata-se de uma lei do Universo (ou o que quer que a gente acredite, não é Lucas?)

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Quarta feira, 29 de agosto, 21h

"e no meio de tanta gente eu encontrei vc..." o telefone dele tocou e pela música ele sabia que era eu sem nem olhar o display...

"Oi amor!"

"Amoreeeeeeeeeeeee!!! A gente ganhou!!!!! Caracaaaaaaaaaaaaaa!!! Eu preciso beber alguma coisa... Vou ter um troço!!!! Vou tomar uns dois Rivotril"

"Pára Angela!!! Não vai fazer bobagem..."

"Ow meu farmacêutico preferido... Claro que não... Vc sabe... Tô de pilha!!! Mas eu estou tensa! Você já olhou o site?"

"Não... Tô entrando agora..."

"Entra mesmo porque eu não estou acreditando!!!" Amanhã eu vou pegar o primeiro vôo para aí. Eu e a Bonitinha! Nem vou dar explicação na SE do meu sumiço. Mas vou querer ser mandada embora! Meu dinheiro não é capim e faço questão do meu FGTS!"

"Huahuahuahauhauahauhauaha! Com tanto dinheiro assim você vai querer esse FGTS nada... Te conheço."

"Não... mas eu aprendi com você a valorizar meu dinheiro!"

"Amor, é verdade mesmo! A primeira providência: vou sair do Orkut e você fecha teu blog. Vamos sumir por um tempo!"

"OK amore., bem sensato isso! E o que mais???"

"Não sei... também estou nervoso. Muito feliz mas tenso! Bem que você falou que a gente tinha sorte juntos!!!"

"Eu vi isso no nosso mapa amore... uma parada de Júpiter sei lá... Mas então não fala nada pra ninguém. Eu também não vou falar. Só eu e você sabemos... Amanhã eu finjo que vou trabalhar e pego o primeiro vôo pra aí. Você finge que vai pra a faculdade e me pega no aeroporto. E a gente conversa com calma. Acho que vou deixar a Bonitinha na escola. Pra a gente conversar com calma o que vamos fazer!!!"

"OK. Combinado então!"

"Ai amoreeeeeee... não vou conseguir dormir!!! Não quer ficar conversando comigo a noite inteira não?"

"Claro que quero, sempre quero! Mas agora é melhor a gente dormir mesmo. Descansar e pensar com calma o que vamos fazer."

"Tá bom amore... Beijão então! Dorme com Deus. Amanhã te ligo do Galeão falando a hora que eu chego."

"Deve ser 7:45 que é o primeiro vôo. Você vem de TAM né?"

"Claro!!!! Se eu já era estrela antes, você acha que agora eu vou sequer pensar em voar de Gol???"

" Tá certa!!! Eu te pego lá então amanhã cedo. Me liga quando estiver saindo daí."

"OK amore. Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! Dorme com Deus!"

"Você também. Beijo! Boa noite"

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

sábado, 25 de agosto de 2007, 22h

Entrei em casa e liguei pra ele novamente:

Vamos fazer uma viagem de Moscou à Pequim pela Transiberiana? Estava lendo uma revista na 6a feira que mandaram de presente lá pro trabalho... Não acredito em acaso, você sabe. Aquela revista, na 6a feira... E a viagem parece um barato!!!

Calma Angela! Você parece minha mãe: quer tudo na hora!

Eu ri, apesar da comparação com a mãe.

Não é isso!!!

E ri novamente.

Acho só que a gente devia dar uma sumida. E essa viagem seria uma boa... Vou me informar de qualquer maneira. Eu estou muito a fim de ir, de me jogar por umas viagens maneiras. Também pode ser atravessar o Atacama de carro. Não vai dizer que atravessar o Atacama é programa de índio amore... Já comprei um Ford Eco Sport pra isso!!! Qualquer coisa eu chamo o Barba!!! Ford Eco Sport é 4x4 né? Se não compro outro!! Rsrsrsr

O 2.O é sim... Mas compra nada, Angela. Pára com essa mania de comprar!!! A gente aluga um carro lá! Mas vamos sim viajar muito!!! Calma! Vamos decidir isso com calma...

Tá bom, amore... Não duvido mais do seu bom senso. Vamos pensar o roteiro com calma ... Mas espera estou entrando no site da TAM agora. Vou pra aí. A gente precisa sair pra comemorar. Me espera acordado! E pode me buscar de Corola sim:P Tava brincando!

...

Não acredito... Não tem mais vôo hoje! Já vi que vou ter que comprar um jatinho - hahaha!

Pára de gastar dinheiro com besteira Angela! Seu dinheiro não é capim!!! Vem pra cá amanhã, ou eu vou pra aí. E a gente comemora. Tenho que ver o que vou falar pros meus pais.

Tá bom amor... tá bom... O que você me pede que eu não faço... Mas acho um absurdo, uma mulher milionária como eu não poder decidir ir pra outra cidade de uma hora pra outra assim e não ter como. Definitivamente vou pensar sobre o jatinho. Só não vou de carro agora porque fico tensa dirigindo na estrada à noite. Se não já ia estrear o meu Eco Sport !!! :P

A gente vai ter muito tempo pra usar seu Eco Sport, relaxa... Vamos dormir pra pensar com calma o que vamos fazer. Amanhã a gente se fala.

Tá bom amor... se é que eu vou conseguir dormir... Você acha??? Mas vai lá... Beijão e boa boite!

Beijo! Boa noite!

sábado, 25 de agosto de 2007, 20h

A primeira coisa que fiz foi ligar pra meu melhor amigo. Excelente essa idéia de fazermos essa parada juntos!

Fui numa concessionária da Ford e comprei um Eco-Sport... Lindooooooooooooo!!!

Não tinha muito o que ficar escolhendo não... Eu gostava do Ford Eco-Sport e ficar decidindo modelo de carro agora só iria me estressar...

Amanhã vou na Imaginarium. Vou lá pra comprar muitas caixinhas de ímas pra colocar na minha chapa mundo. Vou precisar de muitos agora pois vou encher aquela placa metálica! Mas vou acabar comprando quase que a Imaginarium inteira, me conheço!!!

Liguei de novo pra meu amigo. Queria saber dos seus planos. E agora a conta de telefone não era mais um problema pra mim.

Depois da Imaginarium vou no Rio Sul... Comprar roupitchas novas para mim e para a Carol...

Quando ele atendeu Falei: "Precisamos comemorar! Sair pra brindar isso! Eu vou pra aí ou vc vem pra cá? Tem que ser hoje pra não perder o timing... se quiser que eu vá pra aí, nem pense em me buscar de Corola: eu já comprei um Ford Eco Sport, tô aqui nele com cheirinho de carro zero!!!! Vou entrar no site da TAM, estou chegando em casa, te ligo em dois minutos, espera..."

O porteiro não quis abrir a porta da garagem pra mim. Quando me reconheceu, me lembrou que meu Corsa estava estacionado na vaga. Pensei em dar o Corsa para o porteiro, mas me contive. Falei pra interfonar pra a corretora do prédio que eu ia comprar uma vaga extra.

continua...

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Reunião de "Trabalho"


Se ao menos tivessem posto o aviso na porta, seria opcional entrar ou não.
Vou levar o cartaz pra "eles" na próxima reunião...

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Aeroportos...

...são lugares cheios de emoção. Adoro aeroportos!

Aeroporto não é um lugar "razão". Aerpoporto é definitivamente um lugar "coração". Transborda emoção nas chegadas e partidas.

Você pode estar de partida, sozinho no aeroporto. Existe a emoção, o friozinho na barriga gostoso da viagem. Você pode estar sozinho chegando: existe a sensação gostosa de voltar para casa.

Você pode estar indo levar alguém que ama e vai embora: existe a dor da despedida. Você pode estar indo buscar esta mesma pessoa: existe a alegria indescritível do re-encontro!

Você pode estar a trabalho, existem as emoções dos que estão em volta. Basta observar: abraços, lágrimas contidas ou derramadas, pulos, colos, choros, festa, comoção. Até nas tragédias aeroporto é um lugar emoção. Emoção triste, fúnebre, mas emoção.

Aeroporto é um lugar inspiracional. Alguns são mais "inspiracionais" que outros. Minha filha mexeu pela primeira vez na minha barriga no Aeroporto de Gatwick, Londres. Como não esquecer isso? Minha lua de mel no Havaí e a chegada em um aeroporto pequenininho na ilha de Oahu...O aeroporto de Salvador e tantas recordações na minha cabeça... Mas o preferido passou a ser o Galeão por conta de um momento mágico e muito especial no desembarque internacional que já descrevi aqui e que certamente passará no filminho da minha vida antes de eu morrer.

Por isso não me incomodo com o "caos aéreo", apesar do meu anjo da guarda sempre me proteger dos apagões. Ficar horas em um aeroporto para mim não é castigo, é um prazer. Há muito para se ver, mais ainda para sentir. Basta observar.

Despedidas e Saudades

Um amigo escreve que sente mais saudades das situações e momentos que das pessoas. Acho natural isso. Também sinto muita saudade de uma época. De uma não, de várias. Acho que sentir saudade é a prova de que se viveu muito bem . Sinto saudades do meu 2o grau no MV1, dos finais de semana quando mesmo sem programação nenhuma nos reuníamos atrás do OffShopping só pra conversar. Sinto saudades das viagens que fiz com um ex namorado (não dele, mas das viagens, dos momentos), sinto saudades da estrada para Cabo Frio todos os finais de semana quando namorava meu ex marido. Sinto saudades do pedaço da praia em frente ao 3100. Sinto saudades de Paris e de Nova Iorque, mais do que do Havaí ou de Oslo. Sinto saudades de Portland mais do que de Hamburgo. Sinto saudades da Praia do Forte em Salvador!

Confesso que saudade de gente eu só sinto quando eu amo muitoooooooooooooooooooooooo. Aí sinto até saudade antecipada. Sinto saudade antecipada no café da manhã em Cabo Frio no meu aniversário pois sabia que era o dia de vir embora. Sinto saudade antecipada num domingo às 17:30 pois sei que preciso chamar um taxi para às 18h. E nessas horas, pra fazer valer cada minutinho, cada segundinho, embarco no taxi para o Galeão só pra poder ficar junto até às 19h.

Não acho saudade ruim não. Saudade é um sentimento gostoso. Despedida sim é ruim! Quando vou ao Galeão detesto olhar para o portão de embarque.

Finais

Deitou e dormiu... Sonhou todos os sonhos acumulados das noites que passou acordada. Precisava dormir. Precisava voltar a sonhar. Lembrou-se de alguém que um dia lhe disse: "nunca se deve tirar a esperança de uma pessoa, pois pode ser a última coisa que ela tem". Sua esperança havia se esvaido em desgastes desnecessários. Percebeu que a única meta da sua vida tinha sido descartada. Precisava de novos objetivos. Uma vida sem rumo não é uma vida. Mas tudo que ela sonhara e acreditara, tudo que ela imaginou, os planos que traçou mentalmente e o futuro bonito que visualizou de uma hora para a outra foram apagados.

Precisava recomeçar. Mas antes precisava encontrar forças e motivação para isso. Por enquanto não tinha muitas. Sabia que aos poucos seu celular deixaria de tocar avisando a chegada de mais um torpedo. Sabia que as conversas ficariam mais raras, a sintonia iria acabando e chegaria o dia em que não teriam mais tanto assunto para conversar. E ficou triste só de imaginar. Mas já tinha vivido o bastante para saber que só haviam dois finais para quem se apaixona, e um deles era muito doloroso.

Parou e pensou de forma bastante racional: vai ser bom ir embora por um tempo. Vai ser a forma mais fácil de encerrar essa história para qual sua mente já havia decidido, mas seu coração insistia em não aceitar.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Duendes! Eu acredito!

Tenho um amigo, que andou freqüentando restaurantes alternativos tais como "Cria da Terra" e se integrou de tal forma com a natureza que passou por uma experiência atávica. Foi beijado por um GNOMO. E depois disso ele ainda tentou continuar no caminho desvirtuado e pirou na Mariuzim mas não sabe até hoje como chegou em casa.

Só sabemos que se tornou um outro homem desde então... Anda com um macaco pra cima e pra baixo, tentando em vão trocá-lo de loja em loja, e já se afeiçoou ao macaco. Mas anda todo alinhadinho. Não é mais o hippie de outrora! Ninguém o reconhece... Dizem que queimou a camisa do CheGuevara e a da República dos Sem Critério. Em seu armário agora, só camisas e calças sociais.

Parece até que parou de beber e de jogar seu futebol... O tempo dirá!

Hoje, ao sair do metrô, teve outra experiência transcedental: recebeu das mãos de um velhinho (detalhe: que só ele viu) umas folhas de papel impressas. Numa delas o alerta: "O alcóol é veneno lento que deforma e mata!" (lembrou da sua cara inchada e deformada e continuou lendo) "Porventura, depois de passar uma noite a beber, a intoxicar-se, estará algum homem (pensou, mesmo aquele enfeitiçado pelos poderes do gnomo???) em condições de cumprir os seus deveres, de produzir alguma coisa de bom no dia seguinte?" (lembrou da reunião, lembrou de ter acordado às 14:45 e de ter se assustado...de ter levantado incrédulo pensando "CARACA!!!! Perdemos a reunião" e de ter ido acordar seus amigos. Se deparou com uma casa vazia. Os amigos tinham ido cumprir com suas obrigações. Se sentiu arrasado: "Vão querer me matar!!! Devem estar putos comigo!"

Seus amigos não sabem se foi o Mariuzim, se foi o beijo enfeitiçante do Gnomo, se foi o Macaco por quem se afeiçoou e que leva para todas as viagens e reuniões importantes. Não sabemos.

Só sei que o Macaco me confessou que ficou chateado dele não tê-lo levado na Baronetti na 6a nem na Mariuzim no sábado.

sábado, 18 de agosto de 2007

Existe um cara, na rua em que eu trabalho, que todo dia me espera passar. Quando eu vou embora pra casa, ele me dá boa noite e fala que eu sou linda, ou que é apaixonado por mim. Eu nunca olhei pra trás, nunca respondi, mas ele não desiste.

Já me viu passar por ali, feliz, triste, sozinha, acompanhada, bonita, horrorosa, arrumada, desleixada, cabelos soltos, cabelos presos, salto alto, tênis... Mas ele não desiste. Toda noite me espera passar e me dá boa noite, me deseja que eu vá com Deus pra casa, comenta com um amigo que é apaixonado.

Eu às vezes vou daquele trecho até o metrô pensando nele. Porque ele não desite? Será que ele merecia que eu ao menos olhasse para ele por sua incansável determinação?

E às vezes me comparei com ele: pois eu tembém amo alguém que não olha para mim. Também já falei que amo mas nada mudou. Seria tão bom se pudéssemos controlar com um botão de liga e desliga os nossos sentimentos...

Ontem fiquei pensado: a diferença entre eu e ele, é que ele certamente não tem a auto estima tão alta a ponto de acreditar que um dia vai ficar comigo. Por isso não se arrisca repetindo todos os dias que me ama.

Eu, ao contrário dele, até "ontem" não tinha deixado de conseguir ficar com ninguém que eu desejei. Minha auto estima é na estratosfera e ela me derruba. Pois apareceu alguém pra me mostrar que não sou onipotente como eu achava. Eu vou além do simples "boa noite" e "sou apaixonada por você". Eu gasto R$ 650,00 de delular, R$ 400,00 de presentes na Imaginarium, faço jantar à meia noite e passo a semana inteira decidindo se vou para uma night ou não pois ir me fará sofrer, ficar me fará sofrer. Ignoro a astróloga que me disse: "deixe-o ir pois ele não está com você porque não quer crescer e em outrubro vai aparecer um homem na sua vida..." Que mané, outubro??? Que mané homem que pode ser meu companheiro e ir embora do país comigo??? Que mané homem que pode ser o pai do meu segundo filho se eu assim o desejar???

Não quero nada disso, saio da astróloga arrasada, e rezo pra ela não ter razão.

Acho que o amor é o sentimento mais lindo, mesmo quando a gente não é retribuído. Não ligo de sofrer por isso. Faz parte de querer arriscar. Mas acho que a vida é injusta, diferente do que eu imaginava. Abro os olhos por perceber coisas que (por não ter tido frustrações de não conseguir alcançar todos os meus sonhos antes) agora sei que não irei conseguir: nem agora, nem daqui há 5 nos, nem daqui há 10. Independente da minha insensata intuição.

E oscilo entre os melhores e os piores momentos da minha vida numa fração de segundos.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

_ Como assim cara? Tem certeza que estamos falando da mesma mulher?

_ Claro que sim. Ela me falava muito de você, disse que só amou de verdade dois homens: você e agora eu.

_ Mas ela estava te esperando às 23:45 com um jantar que ela mesma preparou pra você, numa 5a feira a noite, depois de ter levado a filha na escola às 07h da manhã, trabalhado o dia inteiro, chegado cansada... ela ainda foi cozinhar???

_ Foi. Eu ainda sugeri a ela que pedisse um jantar a domícílio e depois esquentava quando eu chegasse.

_ Cara, aproveita! Eu chegava cansado do trabalho e se quisesse comer alguma coisa, eu que me virasse. Já esqueci da época que ela um dia cozinhou alguma coisa para mim.

frases recentes

"Estar apaixonada é muito bom! Eu sei como é! Mesmo quando a gente não é correspondida."

"Eu acredito que certas virtudes não vêm dissociadas de outras. Pessoas sensatas, carismáticas, pro-ativas, dificilmente não são justas."

"A gente vai se segurar e vai vê-los escorregar pro fundo do poço um a um."

"Você não consegue ficar com mais ninguém porque está apaixonado por ela. Se entrega, cara!"

domingo, 12 de agosto de 2007

da série: música feita por gente que concluiu certas coisas antes de mim

Você me tem fácil demais
Mas não parece capaz
De cuidar do que possui.
Você sorriu e me propôs
Que eu te deixasse em paz
Me disse vá! e eu não fui...
Não faça assim
Não faça nada por mim
Não vá pensando
Que eu sou seu.
Não faça assim
Não faça nada por mim
Não vá pensando
Que eu sou seu.
Você me diz o que fazer
Mas não procura entender
Que eu faço só pra te agradar(te agradar) !
Me diz até o que vestir
Com quem andar e aonde ir
Mas não me pede pra voltar.
Não faça assim
Não faça nada por mim
Não vá pensando
Que eu sou seu

Nada por mim - Herbert Viana e Paula Toller

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Conto de Fadas Moderno - capítulo 5 - o final!

Outro preâmbulo...

Estou de saco cheio de escrever esse conto. Não nasci para escrever histórias de maldições, encantamentos, bruxarias, lado negro da força, etc. Mas não posso deixar inacabada... Então vamos dar uma acelerada.

As quatro bruxas ainda contavam com outros aliados, a Ex-Namorada do Príncipe; o Unicórnio de uma Noite Só; a Caveira Extra-Terrestre e muitos outros.

Mas a Princesa tinha amigos leais, entre eles o Cavaleiro Barbudo do Centro, o Cavaleiro Bom Samaritano do País das Maravilhas, o Cavaleiro Viajante Internacional, o Sábio Conselheiro, o Cavaleiro Carioca Lusitano, a Fada Boa do Sul, a Amiga da Princesa de Longa Data etc.

Todas as maldades que as Bruxas aprontaram, foram com um só objetivo: destruir a Princesa. Denegrir sua imagem e seu bom nome. Até da roupa da Princesa foram se queixar! Inveja da tatuagem! Mas a Princesa era destemida, bem resolvida, bem amada e não tinha medo de cara feia. Só não gostou de terem envolvido seu amado nessa história toda pois coisa que ela não perdoava era que mexessem com os seus! Fizessem pra ela, mas não para quem ela amasse!

Mas ao longo de toda essa rede de intrigas e maldições, a Princesa se deu conta que tinha muito mais amigos que inimigos. O Cavaleiro Viajante Internacional por exemplo, impediu que uma carta maldosa fosse enviada e ainda encaminhou um email de elogios feitos à Princesa à chefe dela. Tudo sem ela saber. Quem lhe contou foi a Amiga da Princesa de Longa Data, recentemente. O Cavaleiro Carioca Lusitano, passou uns contatos importantes para a Princesa e se colocou à disposição para ajudá-la no que for preciso. O Sábio Conselheiro deu a ela sábios conselhos. E aos poucos a rede de intrigas foi perdendo força.

Depois de algum tempo a Princesa se mudou para a Europa, foi trabalhar em outro país ganhando muito mais em Euros. Levou a Bonitinha com ela, é claro! O Príncipe continuou no Brasil mais um ano, terminou sua faculdade e também foi para a Europa fazer seu estágio. Lá eles se encontraram novamente depois de alguns anos. E toda aquela energia que sentiam um pelo outro voltou. Sentaram-se em um café qualquer numa tarde de outono num país não determinado na Europa e conversaram muito. A Bonitinha já era pré-adolescente. O Príncipe estava cada dia mais bonito: um homem charmosíssimo! A Princesa, continuava malhando, e era aquela brasileira de fazer euroupeu virar o pescoço. Depois que descobriu Dove Summer Tone principalmente, não sentia tanta falta do bronzeado natural dos trópicos.

Conversaram sobre muitos assuntos. As horas passavam e eles não viam o tempo como sempre! Riram muito lembrando da história de alguns anos atrás. Abriram o laptop poderosíssimo do Príncipe e conectaram uma rede wireless por ali. A Princesa ainda recomendou : não vá sacanear o Accer!!! Riram muito!!! Foram no Orkut fuçar os perfis das bruxas e morreram de rir: continuavam mal amadas, feias e fazendo suas maldades por aí. Haviam todas elas fracassado na vida pessoal e profissional. Engordaram horrivelmente, estavam cheias de rugas e celulite e o formol das escovas progressivas as havia deixado praticamentre carecas!!! E como perdiam tempo fazendo maldades, esqueciam de cuidar dos dentes e estavam todas desdentadas, com poucos dentes que sobraram na boca, cariados, pois não tinham dinheiro para pagar o tratamento odontológico. A verdadeira visão do inferno!!!

Mas a Princesa e o Príncipe estavam muito felizes de se re-encontrar. A Bonitinha também, pois sempre falou para a mãe que o Príncipe era mais bonito que o Brad Pitt. E o Príncipe sempre entendeu o Brad Pitt!

Conversaram por umas 5 horas sem perceber. Trocaram números dos seus celulares e ficaram felizes de saber que estavam morando tão perto. Ficaram sem graça de perguntar um ao outro se estavam casados, ou namorando, mas ambos sentiram que não. Mas nada foi dito. Não naquele instante...

Na volta pra casa, a Bonitinha perguntou para a Princesa:

_ Manhê? Quando é que vocês vão casar, hein? Você me falou que nessa história eu seria sua daminha e depois que vocês casassem virariam Rei e Rainha e eu finalmente seria a princesa.

A Princesa piscou o olho para a Bonitinha e falou:

_ Lembra aquela intuição da mamãe? De que quando nos re-encontrássemos você viraria princesa? Então... Falta pouquinho agora!

***

E essa história só não termina com: " e viveram felizes para sempre!" porque ainda não terminou... mas quando a Princesa piscar o olho pra a Bonitinha num certo país da Europa, ela promete que entra num cyber café e publica aqui o final!
;)

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Respeitar o sono do "colega"


Eu não me incomodo de ser acordada por você!!!
Muito pelo contrário, você deixa minhas noites mais felizes. Me acorda do meus sonhos e me traz pra a realidade. E a realidade ao seu lado é sempre agradável.
Portanto, não se preocupe: eu adoro ser acordada por você! Preferia que fosse pessoalmente, me abraçando, me beijando, me fazendo entender como o Brad Pitt se sente :P mas enquanto esse dia não chega...

Você pode!

Você pode tudo e mais um pouco!

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Conto de Fadas Moderno - cap 4

Um preâmbulo:

Estou FELIZ!!! Muito FELIZ pra raiva e ódio das BRUXAS!!! E justamente por isso e atendendo a um pedido muito especial, vem aí o capítulo 4 do Conto de Fadas Moderno! Porque afinal, o que o amo pede que o gênio não sai logo da garrafa e atende?


Capítulo 4 - as Bruxas e suas maldades

Todo mundo sabe que os vilões fazem mais sucesso nas histórias do que os heróis. Mas é porque no fundo a gente quer a catarse de vê-los se ferrar no final...

Tenho muito a contar-lhes sobre as Bruxas e suas maldades. Mas também sobre as fadas e os cavaleiros amigos da princesa e do príncipe, que no desenrolar dessa história vão tentar protege-los de toda a sorte de crueldades.

Novas bruxas apareceram no caminho da Princesa. Mas também novos cavaleiros e fadas que descreverei aqui.

A Bruxa Traiçoeira Cabra da Peste é uma bruxa, como o nome já diz, traiçoeira. Se faz de amiga da princesa e do príncipe, mas no fundo é amiga da onça. Se uniu à Bruxa Mineira Mal Amada e foi fazer fofoca e intriga à chefe da princesa. Por sorte a princesa não entrou pela janela no seu trabalho e sua competência era conhecida internacionalmente. Então a chefe dela nem deu ouvidos às bruxas fofoqueiras. A Bruxa Traiçoeira Cabra da Peste nem merece que eu lhe dê muito cabimento. Sua atitude foi tão traiçoeira, mas ao mesmo tempo tão mal-sucedida que não valeria aqui o esforço em descrevê-la. Mas como todas tiveram sua descrição detalhada, não serei injusta: a Bruxa Traiçoeira Cabra da Peste mais parece um elfo, um gnomo, um duende, um ser saído dos livros de J.R.R. Tolkien. Não fosse má! Porque esses seres elementais, apesar de desprovidos da beleza, são normalmente nobres e bons. O que, definitivamente não é o caso da Bruxa Traiçoeira Cabra da Peste. Mais um caso de poder que subiu à cabeça ou "sabe-se-lá-o-que", mas fato é que a inveja deve ter sido o desencadeador. Seria por analogia a outra irmã da Cinderela, aliás, analogia que lhe cai muito bem pois se uniu justamente à irmã Bruxa Mineira Mal Amada na tentativa de derrotar a princesa. Com uma única diferença: a Bruxa Traiçoeira Cabra da Peste certamente não deseja o príncipe. E o sapato da Cinderela jamais caberia no seu pé: ficaria muitíssimo pequeno! Enfim... não perderei muito tempo com ela pois nem vale a pena!

continua

terça-feira, 7 de agosto de 2007

música faz bem!

Descobri que ouvir Tremendo Vacilão me lembra você, me lembra uma época boa antes de redes de intrigas, antes de maldições, quando a gente podia ser um o melhor amigo do outro sem que isso incomodase a ninguém. Descobri que ouvir essa música me faz sorrir e me lembra você!

Não sei!

Não sei se escrevo sobre as bruxas, não sei se peço demissão no trabalho, vendo meu apartamento aplico o dinheiro e vou morar com meus pais, ou se faço isso e vou pra Búzios caso com um pescador local e pelo menos comida não vai me faltar...não sei se como mais chocolate, não sei porque em toda TPM eu dismistifico meus heróis e me decepciono com quem eu amo. Não sei!

Não sei como lidar com esses malditos hormônios aliados à falta de tesão que se instaurou no meu dia-a-dia. Detesto trabalhar obrigada. Detesto perder o prazer pelo que eu faço. D-E-T-E-S-T-O!

Sou intensa, inteira, não sei ser morna, metade. Não faz parte de mim.

Por outro lado não faz parte da minha personalidade fazer um esforço para mostrar quem eu sou. EU SEI quem eu sou! EU CONHEÇO minhas qualidades, meus defeitos e meu valor. E EU NÃO ACHO que preciso provar nada pra ninguém. Acho que quando a outra parte não vê, é por que não me merece.

E isso vale pra relacionamentos pessoais e profissionais.

Se existisse injeção de motivação, sinceramente não sei se tomaria uma agora. Porque felicidade sintética eu conheço: se chama PROZAC, e não vale a pena.

Cadê minha homeopataaaaaaa??? Cadê meu Sépia?????

O corpo está aqui (inteiro e bronzeado para ÓDIO das bruxas invejosas), mas a alma está longeeeeeeeeeee...

Need to go... Really need to go... There's no way back.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

da série: 10 anos de viagens

Lembram que eu falei que ia escrever sobre cada país que eu conheci? Não lembram? Veja o resumo aqui: http://simplesmenteangel.blogspot.com/2007/05/10-anos-de-viagens.html

Pois bem, vou intercalar o Conto de Fadas Moderno com essa série de posts sobre estes países.

E o primeiro deles é:

República Dominicana!

Foi o primeiro país estrangeiro que conheci. Tudo bem que tive que passar pela imigração norte-americana em Miami antes, mas foi em Santo Domingo que desembarquei em novembro de 1997.

Uma ilha no caribe, dividida entre a República Dominicana, colonizada por espanhóis, e o Haiti, seu vizinho paupérrimo, colonizado por franceses.

Lembro que tinha expectativas altas sobre um mar verde esmeralda caribenho que foram frustradas de imediato em Santo Domingo ao me deparar com um Oceano Atlântico da cor do nosso, azul marinho, na verdade até meio acinzentado por causa do tempo nublado.

Mas em congressos a gente não tem tempo mesmo de ir à praia. Estava em um treinamento do AFS Internacional e a primeira coisa que aprendi é que na República Dominicana você pode ser atropelado muito mais facilmente que no Brasil. Tínhamos que atravessar uma rua diariamente pois estávamos hospedados em um hotel e fazíamos os eventos em outro. Ambos da mesma rede, um enfrente ao outro. Mas nessa rua, que mais parecia uma rodovia dada a velocidade dos carros, sem faixa de pedestres e sem sinal de trânsito, atravessar todas as manhãs e voltar todas as noites era uma ode à vida!

Outra coisa que me lembro que percebi de imediato foi um nicho de mercado: lanternagem de automóveis. Em Santo Domingo os carros eram 8 ou 80. Nas ruas transitavam carrões importados ou latas velhas algumas amassadas outras com partes de outra cor (ora uma porta, ora um capô). Era assustador ver essa disparidade.

Mais uma coisa que me chamou a atenção: as pessoas falam inglês com facilidade. Achei isso interessante em um país "aparentemente menos desenvolvido que o meu". Mas percebi que as pessoas sabiam que a economia do país dependia do turismo e valorizavam isso na sua educação. Talvez o governo incentivasse a boa educação e o ensino de outro idioma nas escolas, não sei. Não fiquei tempo suficiente para entender isso de fato.

Lembro também que era a terra do âmbar, uma espécie de resina fóssil utilizada como jóia. Mas muito estranha, pois às vezes continha insetos dentro e outras coisas bizarras. Mas era muito valorizado por lá.

Mais uma impressão: eles utilizavam (não sei se em todo país mas pelo menos no hotel onde eu estava) algum tempero forte que deixava o mesmo gosto em todas as comidas: do prato principal à sobremesa. Não sei que tempero é esse e nem quero saber! Acho que parecia noz moscada... mas muita noz moscada!!!Lembro que me senti libertada quando fui a um restaurante italiano, e, ainda traumatizada com a comida pedi um espaguete ao alho e óleo para não ter erro! Ao receber o prato das mãos do dono do restaurante, um italiano de uns 40 e poucos anos, tive a certeza que estava salva e que poderia ter ousado no meu pedido. O espaguete estava al dente, grano duro, perfeito, e agradeci aos italianos por serem os criadores da comida mais deliciosa do mundo e espalhada pelos quatro cantos.

Outra coisa interessante. Foi lá que descobri que o repelente OFF realmente funcionava! Depois de alguns dias de seminário, parte do grupo ficou alguns dias a mais para uma pretensa experiência intercultural: ficaríamos hospedados em famílias anfitrionas. Mas uma greve geral no país paralisou os transportes públicos e acabamos parando numa pousadinha na vila de Bahiahibe. Foi lá que ao ver uma nuvem de mosquitos ferozes, comprei OFF pela primeira vez e fui para a varanda como cobaia para ver se funcionava. Entrei na nuvem de mosquitos e os vi se afastarem de mim! Achei isso o máximo! Poderia ter gravado uma propaganda ou um depoimento para a Johnsons!

continua...

domingo, 5 de agosto de 2007

Conto de Fadas Moderno - cap 3

A princesa e o príncipe tinham muitas coisas em comum ambos gostavam de chocolate por exemplo!!! Mas a princesa acordava mal humorada se passasse algumas horas em jejum numa crise de hipoglicemia. Mas o príncipe era um amor e sempre tinha chocolates à disposição para sua amada ...

Mas as coisas em comum entre eles iam além do chocolate! Gostavam de viajar, das mesmas músicas, torciam pelo mesmo time de futebol, concordavam em relação a praticamente tudo! Tinham vinte e seis aspectos favoráveis numa sinastria amorosa, alguns deles, aspectos fortes, capazes de causar a tal onda de inveja de tanta intensidade:

Existem alguns posicionamentos em comparação sinástrica que são considerados particularmente especiais e favoráveis para um casal. Alguns aspectos são considerados muito bons no que diz respeito ao favorecimento da química sexual. E é exatamente o que ocorre neste caso: o planeta Vênus da Princesa se combina poderosamente ao planeta Marte do Príncipe, o que sugere um grande potencial de entendimento no fator "sexo". Uma atração forte e espontânea tende a ser o resultado desta combinação, em que o Príncipe se sente exaltado em sua virilidade e força masculina, enquanto que a Princesa se sente bela e desejada.

...

No presente caso, vale a pena tomar cuidado apenas com uma coisa: o excesso de paixão associado a este posicionamento pode "esquentar" demais o relacionamento, fazendo os parceiros só terem olhos um para o outro, num ponto tal que outras atividades e relacionamentos (amigos, família) passam a ser negligenciados... O que termina, sem dúvida, atraindo o ciúme e a irritação dos outros. Toda paixão parece tola, para quem está de fora. Além disso, há de se observar que tudo tem limite, e não é muito inteligente que o casal se descuide das outras pessoas que lhes são caras. Outro ponto que o casal precisa tomar cuidado é com a inveja alheia: quando a Princesa e o Príncipe se encontram, uma explosão de tesão transborda, e as pessoas percebem isso e desejam isso para si. O casal passa então a ser muito visado.

Não havia como negar isso. As pessoas pecebiam o magnetismo que lhes envolvia. Era como se lessem o pensamento um do outro, como se fossem um a extensão da alma do outro. A conexão entre eles era enorme, a ponto da princesa acordar no meio da noite antes do seu telefone tocar porque pressentia que o príncipe estava lhe escrevendo um torpedo. Ou dela entrar no msn várias vezes e ele falar: "ia te mandar um torpedo agora!"

Isso acontecia corriqueiramente, e ela nem se assustava mais. Outro dia ela gostou de uma frase no fotolog de alguém "Maybe there won't be marriage, maybe there won't be sex, but by God there'll be dancing!"e colocou no seu nick no msn. Algumas horas depois um filme na televisão lhe mostrava na última cena de onde vinha a frase. Uma outra vez ela e ele desvendavam uma série de conspirações e intrigas e ela o chamou de James Bond. Quando se deu conta, o nick de seu msn particular que ela havia criado apenas para falar com ele dizia "For your eyes only... only for you..." música clássica do 007. As coincidências eram inúmeras!

Recentemente ela cismou que parecia estar vivendo sob uma maldição, um amor tão lindo, tão forte, mas tão perseguido como nos contos de fadas. Foi para a piscina ler um livro: História do Amor no Brasil, de Mari del Priori. Havia parado de ler há tempos atrás na página 93, e se deparou com o seguinte parágrafo:

"Já os contos de fadas ou de encantos têm sempre como herói principal um príncipe ou uma princesa efeitiçada ou perseguida por conhecidos desafetos: gigantes, bruxas, feiticeiras, fadas, monstros. Só com muitos trabalhos e perigos consegue quebrar o encanto ou escapar à perseguição que lhe é movida por inimigos de seu amor. O tom geral é dramático e o desfecho, um casamento por amor."

Mas a princesa estava ficando muito cansada com tudo isso. Muito cansada mesmo. Pensou em procurar A Boa Fada , mas dada a urgência do assunto e o caos instaurado resolveu procurar um grande sábio: O Sábio Conselheiro!

Continua...

sábado, 4 de agosto de 2007

Conto de Fadas Moderno - cap 2 - as bruxas

Eu já descrevi bem a princesa e o príncipe. Acho que deu para cada leitor formar uma imagem dos dois. Formam um lindo casal! Por isso despertam tanta inveja da galera mal amada...

Mas sigamos com a nossa historinha: hora de descrever as bruxas em detalhes, já que não tenho uma foto das três "queridinhas" aqui juntas. Mas já estou providenciando uma bela caricatura das três, aguardem! Será publicada lá no fotolog!

Vamos por senilidade. Respeitando o direito dos mais velhos aparecerem primeiro!!!

A Bruxa Velha do Sul é daquelas velhas sem noção. Insiste em usar camisa baby look apesar da idade e das banhas pulando formando inúmeros pneus. Já está velhinha, tem cabelos loiros e grisalhos misturados e curtos e lisos. Tem risada de bruxa. Seu sorriso não disfarça sua maldade, sua inveja, sua incompetência. Se faz de amiga das criancinhas. Diria, por analogia, que parece com a bruxa que prendeu João e Maria. Gosta de ser chamada de tia, pois no fundo sabe que se sua alcunha não fosse "bruxa", se ela fosse do bem, deveria ser chamada era de avó! Tira fotos com pose de gatinha pelo mundo afora. Tem um laptop high tech mas não sabe mexer nele direito. Tudo para parecer inteligente e descolada, mas só paga mico. É a mais fofoqueira e sem classe das três. E fura olho! Mas acha que ninguém percebe isso. É pouco privilegiada intelectualmente, coitada...

A segunda em senilidade é a Bruxa Dona do Tridente do Eixo do Mal! Esta disfarçou bem durante muitos anos. Por ser a mais ardilosa, lhe coube o tridente nas mãos! Disfarça ser uma mulher de classe, fala de forma comedida, se veste adequadamente. Não fosse seu cabelo muito ruim, que lhe torna escrava de escovas e tinturas, talvez não tivesse se revoltado e se deixado levar pelo lado negro da força. Mas no seu caso foi mesmo o poder que subiu à cabeça. É irônica, debochada e também dá gargalhadas de bruxa (incrível como não conseguem disfarçar isso!!!) Quer o poder a qualquer custo, por isso se faz de santa. Mas sua máscara já caiu há tempos e ela não se deu conta. Quatro cavaleiros perceberam de imediato sua falsidade e estão sempre de olho para que ela não faça suas maldades. É a pior das três bruxas, como poderão perceber ao longo da história. Por analogia seria a Bruxa da Branca de Neve: ainda consulta o espelho diariamente e morre de ódio quando ele lhe responde que a mais bela é a princesa!!!

A terceira bruxa é a mais jovem das três: a Bruxa Mineira Mal Amada! Aprendiz das outras duas, mas não menos malvada. Tornou-se bruxa pela falta de amor (e sexo, é claro, Freud explicaria!) Revolta-se com a beleza alheia, sabe que é feia e mal amada, tenta se consertar fazendo uma escova progressiva, mas não consegue. Deu uma melhorada no seu comportamento uma época que estava namorando (achou que tinha virado princesa e que tinha encontrado um príncipe), mas logo ele lhe deixou e ela voltou mais amarga ainda! Faz questão que seu sobrenome seja lido com a entonação certa: não é "Mal Amada", segundo ela, a pronúncia correta é Mal Ámada! Com a sílaba tônica toda bem estressada neste primeiro A. Apesar de não ter acento, ela diz que é assim que se deve ler... Ninguém discute mas ninguém obedece! Tem um laptop genérico e acha que é a tal! Ostenta o tal laptop de mais de 5kg que nem pacote Office tem, como se fosse a Rainha da Cocada Preta! Também é sem noção. Pede camisa baby look P nas lojas para descrédito das vendedoras que disfarçam risinhos ao vê-la apertada com os pneus saltando no modelito por não ter noção correta da auto-imagem. Não tem espelho em casa, ou se tem, não usa! Está bem acabada para sua pouca idade. Mora longe do mar e isso favorece que não se cuide: ninguém a vê sem roupa a não ser ela mesma no banho, já que não tem namorado. Aos 40 se seguir neste ritmo, estará um verdadeiro Tribufu!!! Por isso tem tanta revolta da princesa, porque a genética infelizmente não lhe favoreceu! Sem contar seu sotaque enjoado ... Por analogia seria uma das irmãs da Cinderela, feia, mal amada, desejando o príncipe e sabendo que nunca será chamada para o baile! O Cavaleiro Bom Samaritano no País das Maravilhas bem que poderia lhe fazer uns favores sexuais. O príncipe e a princesa já pediram isso a ele. Mas ele se recusa!

continua...

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Conto de Fadas Moderno

Era uma vez uma princesa. Não como as de antigamente cheia de virtudes e casta esperando pelo seu príncipe encantado. Esta morava num condomínio, pegava o pior sol na piscina ao meio dia e a noite passava Dove Summer Tone pois descobriu que funcionava realmente. Pintava os cabelos cacheados de loiro mas isso não diminuia sua inteligência. Ia a academia de manhã depois de deixar a filha na escola e partia para o trabalho. Dirigia desde os 18 e tinha seu próprio carro, comprado com seu próprio dinheiro desde os 21. Ou seja, era proletária a princesa! Urbana e de classe média.

Mas tinha os mesmos sonhos encantados de todas as princesas: encontrar sua alma gêmea. Um dia, encontrou. O príncipe encantado não era loiro como ela imaginava nem surfista como ela idealizava. Mas ele sim, era cheio de virtudes. Amigo verdadeiro, sincero, honesto, gentil, nobre, se preocupava com os sentimentos dela e ainda por cima gostava de discutir a relação! Ela não acreditou. Além de tudo era seu número: sarado, bonito, sorriso lindo, cabelo macio igual o de propaganda de shampoo. Metrosexual. Todo cheiroso. Só anda com roupas de grife. Um charme.

Mas todo conto de fadas que se preze tem uma bruxa malvada. Pro azar dessa princesa, que era muito invejada por ser tão poderosa, apareceram três no seu caminho: a Bruxa Velha do Sul, a Bruxa Mineira Mal Amada e a Bruxa Dona do Tridente do Eixo do Mal !

Mas todo conto de fadas tem também os cavaleiros do bem. Os fiéis escudeiros e amigos do príncipe e da princesa para derrotar as forças do mal. Neste conto de fadas eles eram: o Cavaleiro Barbudo do Centro, o Bom Samaritano do País das Maravilhas e alguns outros que aparecerão ao longo da história...

continua...

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

presente de melhor amigo

Meu melhor amigo me mandou um texto. Estava pra me mandar há um tempão. Achei lindo e agora sempre que eu ler este texto, vou lembrar dele... Vou lembrar de Du, Amore!!! Immer!!!

A Árvore dos Amigos

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses são designados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz... Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho. Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e Sempre... Simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

fala sério!!!

é por isso que eu falo que eu tenho alma francesa...

just picture myself in Paris driving this car: http://www.msnauto.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=37942

ô delícia!!! já falei que dirigir me dá tesão né?
Então tá... deixa isso pra Freud...