domingo, 28 de janeiro de 2007

e o ano novo começa devagar...

...em ritmo de férias, duas semanas de chuva que me fizeram descansar... depois uma semana de Bahia, suficiente para eu relaxar, e outra semana no Rio, pra me fazer acordar: o ano já começou!

Algumas coisas novas, outras repetidas nessas férias. Solzinho na piscina, sexo sem amor mas com tesão, malhação meio matada, dieta meio enrolada... Ainda em ritmo de preparativos para o aniversário da Carol (no passado estaria tudo certo desde dezembro mas as mega produções de outrora ficaram para trás por restrições orçamentárias)...

Mudanças à vista: Carol em escola nova, fui ao supermercado e tive que comprar suquinhos e bolinhos ana maria para o mês todo, pra hora do recreio. Espero que ela não enjoe, tentei variar, mas não sou lá uma mãe tão criativa nesse quesito... meu apartamento à venda, em ritmo light ainda, mas oficialmente à venda...

Algumas coisas precisando mudar: a TV com o defeito intermitente volta a atacar, justo a da sala que tem o ponto da TVA grátis... micro-ondas continua pifado, está lá de enfeite na cozinha! Nossa, pensando bem tem muita coisa enguiçada aqui pra consertar: o som (até consertei mas enguiçou de novo), o fax (não conserto pois não tem a menor utilidade, convenhamos), o micro-ondas (descobri que posso viver sem ele) e agora a TV da sala, mas como é intermitente e o conserto dessa TV deve ser carésimo, vou levando... melhor que vejo menos televisão e não perco nada! Só abri exceção para o ar condicionado do carro: este não dá pra ficar sem no verão e até mesmo por questões de segurança: vidro aberto aqui no Rio é quase suicídio!

Mas enfim...ano de Júpiter! De expansão e mudanças!!! Por enquanto tá bom...

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

as I promised


I brought the Sun from Bahia to Rio...
Agora sim: beleza!!! Solzinho básico na piscininha do prédio, SS with FF no meio da tarde... Perfeito! Isso sim são férias!

Sabia que o Deus Sol iria me saudar no meu retorno para amenizar as saudades de Salvador e da Praia do Forte... Daquela terra de céu azul de doer o olho, sol quente de rachar o côco, brisa suave e águas mornas... Ô delícia!

Eu até que estava meio tristinha ontem por ter que voltar, mas aí parei e pensei: poucas pessoas podem se dar ao luxo de pegar um avião e ir em busca do Sol como eu fui. Então, como tudo na vida, foi bom enquanto durou. E Praia do Forte tem que ser assim mesmo, sempre aos pouquinhos pra não perder o encanto nunca, pra não banalizar!

Dessas férias ficam as lembranças dos passeios com Ricky e Dani; do churrasco e do macarrão especiais na casa de Chris e Paulo; e das caminhadas na vila, do bolinho de peixe no Bar do Souza, das tartaruguinhas nascendo no Projeto Tamar e das horas de molho nas piscinas naturais da Praia do Forte!!! Ô vidinha mais ou menos!

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

não sei se volto...

Más notícias vindas do Rio: a chuva continua, a violência não acabou e pra piorar, meu chefe pediu demissão! Não sei não... do jeito que as coisas estão acho que fico por aqui mesmo: Praia do Forte - BA! O céu está de um azul de rachar, a água morna de enjoar... Essa cidade é de largar a família, mas no meu caso, Carol está aqui, tenho todos os motivos do mundo para ficar!

Aprendo a fazer acarajé, esqueço a musculação e engordo uns 5 quilos e fico por aqui... Não, não... não gostei dessa visão... Aprendo a fazer tererê, monto uma barraquinha e fico por aqui... Não ainda não está bom...

Desisto! Arrumei um bom motivo para voltar, meu vizinho da piscina está no MSN marcando outra sessão de DVD pra 5a feira qdo a gente chegar!!! Detalhe que ele está aqui em Salvador também, mas eu vim de mãe né??? Enfim, em Roma, com os romanos... Na Bahia com os baianos... Já vizinho carioca, tijucano (meu número total) melhor no Rio mesmo! Que ótima motivação pra voltar!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

out of office & out of home

Afinal de contas, férias, se a gente não viaja, não têm cara de férias! De uns tempos para cá, eu até havia me acostumado a curtir férias no Rio. Por falta de grana é claro, do contrário não faria essa opção. Mas estava curtindo. Viver o dia a dia que normalmente não vivo: ir a o clube sem hora para voltar, malhar a qualquer hora do dia, freqüentar a piscina do condomínio, ir ao cinema na sessão das 2h... essas coisas da época de escola...

Só que este mês de janeiro está atípico no Rio. Nunca vi tantos dias nublados seguidos. Enquanto no ano passado, esnobei 18 dias de sol seguidos, este ano já se vão outros 18 só que de nuvens! Tá certo, houve um intervalozinho de céu parcialmente nublado na 5a e 6a passada, mas céu azulzão que é o que eu gosto mesmo ainda não vi...

Então, seguindo o meu coração, a minha razão, a indicação da homeopata, e outros tantos motivos mais, vou para Salvador amanhã com Carolzinha! Uns dias na casa de amigos queridíssimos e outros dias na Praia do Forte vendo as tartaruguinhas do Projeto Tamar...

Volto semana que vem! Bronzeada!!! Porque lá na terra do Senhor do Bomfim está sempre Sol!

Vou fazer o que todo surfista sonha: follow the Sun! E vou ver se quando eu voltar, semana que vem, eu trago um pouquinho do sol pra cá... Pra essa piscininha aqui continuar bombando!

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Mais uma de Norminha

Dois amiguinhos da Carol aparecem embaixo da varanda reclamando sua presença no playground. Por não ter reconhecido um dos meninos pergunto: Quem era aquele loirinho?
Carol responde: O Pedrinho.
Eu comento: Bonitinho ele, né?
E ela emenda: É! Eu gosto de homens assim de cabelos grandes! E você?

Eu? Sem resposta! Sem ação!

***

By the way... Matriculei ela hoje numa escola sócio construtivista cujo slogan é "A cultura levada a sério". Indicação da homeopata, que depois de me analisar e analisar a Carol esses anos todos acertou em cheio! Fiquei encantada com a proposta pedagógica!!! As crianças da terceira série fazendo trabalho sobre Cezáne! Espero que ela goste!

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!


Parabéns especial para um amigão do coração!!!
Que me provou que capricornianos têm sim um coração :P
Parabéns duas vezes, não é papai???
Beijão e curte o seu dia!!!

domingo, 14 de janeiro de 2007

Júpiter começa a mostrar a que veio

Só boas notícias! Aliás, excelentes!!!
Meu amigo Rô vai ser papai, Mr Big arrumou dois patrocinadores ferozes no futebol internacional, Isa ralou um ano mas passou em vários concursos, Amin passou na 1a fase da UFF... Enfim, meus amigos estão felizes, e eu fico feliz! E por aqui, nas minhas férias, apesar da falta que o sol me faz, no dia em que o astro rei deu o ar da sua graça, em compensação!!! Tá valendo... Tô no crédito ainda!!!

Sobre a adolescência mal resolvida

(ou digerindo finalmente o sapo indigesto)

Outro dia ouvi isso pela cara e, como acho que as críticas são para serem construtivas, parei mesmo para pensar se eu estava tendo um comportamento adolescente atrasado. Resolvi pensar sobre isso pois sei que amadureci antes do tempo, cresci profissionalmente muito cedo, tive grandes responsabilidades nesta área muito nova e realmente poderia estar compensando agora o que não vivi tão intensamente na minha vida pessoal durante a adolescência.

Mas cheguei à conclusão que não. Primeiro porque vivi sim minha adolescência! Pode não ter sido tão intensa como hoje eu acho que poderia, mas na época eu estava rompendo os padrões impostos pela família super careta. Filha mais velha serve pra isso pra abrir o caminho pra os irmãos mais novos. Pra eles tudo é bem mais fácil.

Segundo porque as coisas "doidas" que eu faço hoje em dia, eu as faço consciente. E só as faço porque sei o que estou fazendo e o porquê. Porque para cada atitude tomada já ponderei na imponderável balança do custo-benefício os ganhos e os riscos agregados. E isso é a diferença que só a maturidade e a experiência nos trazem. A gente não deixa de fazer as coisas por medo do que vão pensar da gente, pois a gente já aprendeu que isso importa muito menos do que o prazer de poder fazer o que se está a fim.

Então estou muito bem resolvida obrigada. Mantendo meu corpitcho sarado pra continuar fazendo tudo que eu gosto. Essa fase na pista continua e continuará até eu resolver sossegar de novo. Tá bom demais assim pra eu pensar em mudar de atitude. Afinal, quem paga as minhas continhas sou euzinha! All by myself! E graças a ter comprometido parte da minha adolescência adquirindo experiência profissional. Ou seja, faço agora com o meu dinheiro, na minha casa e com o meu carro, o que poderia ter feito na adolescência pedindo aumento da mesada ao papai. Só que agora só dou satisfação do que estou fazendo se eu quiser (como agora "me justificando" aqui no blog).

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

este post aqui...

poderia se chamar:"2007 começando bem" ou "sol, piscina, e... não falei? que era só o sol aparecer pra tudo melhorar?" ou "uh-hu! as férias que eu pedi a Deus! sabia que o mês de janeiro não iria me decepcionar" ou "caraca! que vizinho é esse?" ou ainda poderia ser da série: "os tais pecados: confessando a Luxúria! "

Pra resumir, porque não vou ficar aqui detalhando o que não devo, só digo uma coisa para os meninos: continuem na academia, eu sei, musculação às vezes cansa, mas compensa. E para as meninas: freqüentem mais a piscina do condomínio!

Sem mais detalhes!

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

da série: os tais Pecados - confessando a Gula!

O petit gateau do Catussaba

No fundo do restaurante, depois do buffet de sobremesas, uma pequena fila se formava. Fui especular do que se tratava. Não lembro o que jantei naquela noite, mas não esqueço desta sobremesa... Haviam umas cinco pessoas na minha frente e eu, sem pressa, aguardava calmamente minha vez. Momentos de suspense quando, na vez da senhora que estava na minha frente, os bolinhos não desenformavam. O garçon pede licença e vai até a copa buscar uma outra fornada. Na minha vez pude observar cada detalhe: um tacho de barro com calda de chocolate borbulhante era reservado para o final. O sorvete de creme reservado ao lado, não tinha tempo de derreter. Os bolinhos saiam macios e graças ao interior cremoso, afundavam um pouquinho no meio ao serem colocados no prato. Uma bola do sorvete de creme era adicionada e produzia de imediato um contraste entre o frio e o quente. Posso imaginar que o bolinho se arrepiava quando o sorvete de creme encostava, mas ambos, sabiam que contraste maior viria no gran finale: como a lava de um vulcão despejada sobre as águas geladas do Oceano Pacífico, uma concha de calda de chocolate fumegante cobriria o bolinho e o sorvete. Ouvi o chiado mas não soube distinguir se foi do sorvete derretendo ou da calda esfriando, ou se eu estava em transe pensando no Kilawea. O caminho de volta até a mesa despertava a água-na-boca dos demais. E degustar o petit gateau foi para mim o momento gastronômico mais marcante de toda a CN do AFS em 2005, Salvador.

sábado, 6 de janeiro de 2007

da série: os tais Pecados - confessando a Inveja!

Acontece sem eu perceber. E não creio que seja um sentimento negativo. É mais uma admiração, mas não deixa de ser uma pontinha de inveja. Porque é diferente do olhar para as costas saradas da garota no voador na academia; é diferente da admiração pelas casas estampadas nas páginas da Casa Cláudia; é diferente até mesmo da admiração quase embasbacada que tenho pelas pessoas que digitam usando os dez dedos sem olhar o teclado!!! Pois todas essas coisas sei que posso ter ou fazer também. Basta dedicação, tempo, dinheiro ou determinação, sei lá. Mas são perfeitamente atingíveis.

Agora, com a sobrancelha é diferente. O botox pode até levantá-la, mas de forma permanente, ainda que temporariamente. Uma boa designer pode arqueá-las, pode até arquear uma só se eu pedir, mas novamente, ela estará ali arqueada independente da minha vontade. Mas conseguir, no momento que desejar expressar ironia ou descaso, dúvida ou sarcasmo, levantar apenas uma sobrancelha não é algo que se possa aprender. Ou se nasce com essa capacidade ou não. E a nós, os geneticamente desprivilegiados, resta a resignação ou a inveja. Procuro me resignar, como me resignei da capacidade de sambar, outra habilidade diretamente ligada a algum cromossomo ainda não descoberto no Projeto Genoma, mas que certamente não veio habilitado para mim... Mas acontece sem eu perceber: ao ver alguém levantar apenas uma das sobrancelhas, lá no fundo, uma pontinha de inveja!

os tais Pecados - a série

O assunto está mais do que batido, já virou filme, já virou série de livros, acho até que já vi um blog por aí com vários autores onde cada um escreveu sobre um deles.

Mas eu vou escrever apenas os que não posso evitar. Vocês já sabem dois deles. Mas há outros. Não tão recorrentes, mas acontece. Então, só pra sair do lugar comum, vou escrever sobre os outros e deixo a gula e a luxúria por último, até porque os textos sobre esses dois já foram escritos. Basta eu escolher e republicar!

E se pensar bem, escrever sobre eles aqui não deixa de ser uma confissão! E se vocês quiserem fazer o mesmo pra lavar a alma neste início de ano, sintam-se à vontade de usar o confessionário abaixo (leia-se comments) ;)

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

E se eu soubesse que você viria hoje de tão longe pra me visitar, teria deixado um recadinho mais bonitinho. Exclusivo pra você ;) Adorei o scrap!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Em ritmo de frente fria

O ano começou chuvoso e assim como o tempo, meu astral anda meio devagar! Espero que o sol saia logo pra eu recarregar minhas baterias. Ou será que eu estava precisando mesmo deste ócio, desse far niente pra descansar? Porque se estivesse sol eu não estava em casa. Mas com essa chuva...

Enfim! A boa notícia é TVA pacote completo grátis durante todo o mês de janeiro. Pelo menos isso, se não, com essa chuva e sem TV a cabo...