domingo, 31 de dezembro de 2006

E AMANHÃ É SEGUNDA-FEIRA!!!

"Bom domingo para vocês! Segunda-feira é um dia mais difícil porque é sempre a tentativa de começo da vida nova. Façamos de cada domingo então um réveillon modesto, pois se meia-noite de domingo não é começo de Ano-novo, é começo de semana nova, o que significa fazer novos planos e fabricar sonhos." (Clarice Lispector)

Mas este domingo é mesmo Reveillón! Que bom que existe Reveillón, né? Nossa oportunidade anual de zerar e começar de novo. Com a energia de todo mundo querendo a mesma coisa: melhorar! Sempre! Afinal, alguém aqui conhece alguém que queira piorar no Ano Novo???

FELIZ SEMANA NOVA, MÊS NOVO, ANO NOVO! FELIZ RECOMEÇO!

sábado, 30 de dezembro de 2006

as tais borboletas...

Nada melhor que ontem. Nada melhor que não conseguir dormir pensando em você. Nada melhor que não conseguir me concentrar no trabalho, não pensar em outra coisa, se não você! Nada melhor que esperar o Ano Novo chegar... Nada melhor que ouvir da sua boca que a recíproca é verdadeira. Nada melhor do que você falando "Angela não provoca..." chegando mais perto e provocando você mesmo. Nada melhor do que beijo proibido, beijo escondido, beijo que gela a barriga. Nada melhor que mãos deslizando pelas costas, arrepiando... Nada melhor que você cantando para mim "Quando um certo alguém desperta um sentimento é melhor não resistir, e se entregar!" Nada melhor que EU ficando sem graça, eu não conseguindo te encarar... Nada melhor que não resistir... (30/12/2005)

2006 começou assim: Paixões intensas! Surpresas! Mas algumas decepções também. Naturalmente. Yin e yang se alternando. O saldo? Positivo sem dúvida.

Tanto que para 2007 eu peço o mesmo de bom em dobro. Paixões mais intensas, surpresas mais surpreendentes, menos decepções, se possível nenhuma é claro! Quero mais borboletas, muitas!!! E que durem o ano todo!

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Cartões de Ano Novo

De: Mulher Elástico
Para: Sr Incrível

Lindoooooooo!!!
Espero não ter que me esticar tanto para alcançar seus beijos em 2007!

***
De: Norma
Para: Lúcia
Amigaaaaaa!!!
Que continuemos poderosas e muitos Rodolfos apareçam para nós em 2007!
***
De: Zuzu
Para: Cubo
Querido!!!
Que você finalmente monte esse cubo em 2007!!!
***
De: Flor
Para: Vad e Teo
Amoreeeeees!!!
Tríade, trinômio, trígono...
Que nosso triângulo continue equilátero por muitos e muitos anos!
***
De: Prima
Para: Prima
Primaaaaaa!!!
Faça o que eu digo e não faça o que eu faço em 2007!
***
De: Sarah
Para: Mr Big
Amoreeeeeee!!!
I miss you!
Hope the first semester goes faster so that we can play our games very soon in 2007!
***
De: Artimanha
Para: Destino
Querido,
Que surpresas vamos aprontar para ela esse ano, hein?

5 coisas

que eu não vou mais fazer em 2007, em relação ao meu cabelo:

*ir a uma festa com a raiz do cabelo de cor diferente e depois morrer de raiva ao ver as fotos;
*ir a uma festa onde vou dançar muito com o cabelo escovado pois, inevitavelmente, escova na pista de dança encolhe! Melhor ir de cachinhos e dançar tranqüila!
*pintar o cabelo de castanho se ele estiver muito loiro;
*cortar o cabelo num impulso louco sem esperar ver se a vontade dura mais que uma semana, principalmente se a) a raiz estiver diferente - pode ser esse o motivo da raiva, ou b) eu estiver na TPM;
*pensar em pintar o cabelo de vermelho, ou dar ouvidos à Carol, que quer me ver de cabelo vermelho e liso, mas eu não tenho os olhos verdes dela :P

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Um pedido para 2007:

Que nesta cidade reine a paz!

Pausa para...

Reveillón, Férias, Férias, Férias... Praia, Praia, Praia...
Feliz Ano Novo para todos nós!
Com as mãos na Felicidade 2007!

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Happy Birthday Mr.President...

Prezado Senhor do Bonfim,

Esses meus pedidos devem estar lhe dando um trabalhão. Negociar aí com o Criador pra realizá-los tão logo a fitinha caia. Eu imagino... Afinal o Senhor nunca deixou uma fitinha cair sem que os três pedidos fossem realizados. Então só posso imaginar que os pedidos tenham sido muito complicados e que o Senhor esteja aí intercedendo por mim para que o Universo conspire a meu favor. Só pode ser isso! Não estou me queixando, mas é que estive olhando uma foto minha de julho de 2005 e lá estava eu com a fitinha rosa amarrada no tornozelo. Sinal que ela já estava ali, não sei há quanto tempo. Mas sei que ela continua aqui até hoje e parece que não vai cair tão cedo! Neste meio tempo, já vi minha filhota colocar umas três fitinhas e as fitinhas cairem rapidamente. Tudo me leva a crer que os pedidos dela são mais fáceis de realizar e que ela seja mais merecedora da Graça Divina do que eu, o que eu não discordo! Foi só uma observação de como o tempo de deterioração das fitinhas pode variar! Enquanto isso, continuo por aqui, aguardando que a minha fitinha caia, indo a festas com vestido channel e fitinha rosa rota no tornozelo, mas não me queixo: espero pacientemente. Quem sabe agora em 2007?

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Qual seu medo?

Homeopata tem cada pergunta. Saio de lá pensando: qual meu medo? Porque é óbvio que só respondi sobre medos racionais, pra ela não me achar maluca. Imagina se eu dissesse para ela que tenho medo de que me caia um vaso de plantas na cabeça enquanto ando pelas ruas tranqüilamente. O que ela iria achar de mim? De onde eu tirei essa idéia?

Bom, outro dia morreu um senhor que caminhava pelo centro da cidade quando uma marreta caiu de uma obra sobre sua cabeça. Imagina! Desde então passo longe de obra. Logo obra, que segundo algumas amigas faz o maior bem pra auto estima: é só passar de mini-saia ou jeans apertado e esperar os assovios da peãozada. Mas eu não arrisco! Até evito passar debaixo dos andaimes. Tenho medo de latas de tinta, marretas, tábuas soltas, sei lá!

Mas são os vasinhos que mais me perturbam. Os de violeta especialmente. Se forem daquelas bicolores, roxinhas e branquinhas com miolinho amarelo! Cruz credo!!! Sei lá o porquê, mas imagina, morrer com um vaso de violetas rachado sobre sua cabeça. Eu hein!

Pior que eu só mesmo uma amiga para quem eu contava desses medos. Me confessou ter medo de que lhe caia um corpo sobre a cabeça. Sim! Um corpo! Tem medo que alguém resolva se suicidar e se atire de uma janela e caia justamente sobre sua cabeça. Imagina só! E eu com medo de um inocente vasinho de violetas.

E você? Me conta aí, vai? Qual seu medo? Mas não quero saber de medo de ladrão, medo de cobra, de barata, nem de fantasma não. Qual seu medo mais doido, mais infundado? Daqueles que você não conta nem pro terapeuta. Conta aqui pra mim, vai? Comenta anônimo se tiver vergonha:P Prometo que não conto pra ninguém não!

Mitos ou verdades sobre a barriga tanquinho e os metrossexuais

Andei lendo num blog indicado por outro blog, etc. etc. etc (navegando de bobeira na Internet) um manifesto a favor da barriga de chopp. Como não concordo com tudo, mas também não discordo de tudo a respeito do post e dos comentários, deixo aqui minha interpretação pessoal sobre o que é mito e o que é verdade sobre a barriga tanquinho.

Mito #1: Barriga tanquinho é coisa de metrossexual
FALSO! Meu ex marido era favorecido geneticamente e lutou karatê muitos anos além de surfar todos os finais de semana até hoje. Tem até hoje (já teve bem melhor quando malhava) uma barriga tanquinho de dar água na boca. E ele está loooonge de ser metrossexual.

Mito #2 Barriga tanquinho + Metrossexual = cara que bebe suco e condena gordura hidrogenada
VERDADE! Infelizmente sou testemunha disso. Olha que eu malho, e penso muito sobre calorias. Agora então, pós ceia natalina, acabei de fazer um post neurótico sobre isso. Mas tem horas e horas. Abro todas as exceções pelo prazer do momento! Não ligo pro cara se cuidar não, muito pelo contrário. Pedir suco no almoço, tudo bem, curto surfistas naturebas, estou acostumada. Mas oferecer um chocolate na cama pro carinha (na verdade na má intenção pois o que eu tinha na bolsa era Leite Mocinha chocolate pra uma brincadeirinha básica) e o cara te responder "não, obrigado: estou evitando gordura trans" é a moooorte!
Mito #2 Barriga tanquinho + Metrossexual = cara que bebe suco e condena gordura hidrogenada
FALSO! Pra minha sorte, conheço também um metrossexual assumido mas que adooooraaa chocolate! Jamais teria me respondido a resposta acima, traz sempre ele mesmo chocolatinhos a disposição para uma brincadeira e ... bom, deixa pra lá!

Mito#3 Qualquer cara que demore mais que eu tomando banho não é homem é amiga
FALSO! Conheço um (o mesmo do mito desmistificado acima) que demora muito mais do que eu no banho, e apesar de sim, ser meu amigo... amiga ele está longe de ser!!!

Mito#4 Homens com barriga são mais confortáveis. Experimente deitar na tábua de passar roupa, é a mesma sensação de deitar no peito de um musculoso.
DISCORDOOOOOOOOO Mulher gosta de músculos, e isso é biológico. Músculos são interpretados pelo cérebro feminino como sinal de força e proteção. Desde os tempos das cavernas quando nós precisávamos dessa proteção. Agora, dizer que deitar num peitoral sarado é a mesma coisa que numa tábua de passar roupas, me desculpe, mas é coisa de quem nunca teve um peitoral sarado pra chamar de seu!

Mito#5 Homens com barriga são mais interessantes
Não há verdades absolutas neste quesito!!! Adoro barriga tanquinho, mas claro, acompanhada de cérebro e bom humor. Mas os leitores deste blog são testemunhas que abri uma exceção maravilhosa para Sr Incrível que apesar de metrossexual assumido (usava creminhos Victoria Secret's ) tinha uma barriguinha de chopp fofinha e travisseirinho que eu relevei mesmoooo!!! Aliás, neste ponto, se fosse me basear só nas minhas experiências pessoais acharia que o mito acima era verdade universal e incontestável, pois está pra nascer criatura com melhor pegada e que beije melhor que o Sr Incrível. By the way, o que me atraiu nele, se não foi o físico? O sorriso e o charme. Ô criatura mais sexy!

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Feliz Natal!

Oie!

Vocês também se encheram de comida ontem à noite? Caraca!!! Eu resisti o quanto pude pois afinal, um ano de academia por água abaixo?!? Mas bolinhos de bacalhau quentinhos com vinho branco gelado e rabanadas geladinhas no café da manhã no dia seguinte são irresistíveis. Irresistíveis e altamente calóricos! Afffffeeee... A academia abre quando mesmo???

Feliz Natal!

sábado, 23 de dezembro de 2006

Ceia de Natal atípica e intercultural!

O povo aqui de casa ainda não sabe... mas estou inventando um jantar de Natal totalmente diferente esse ano! Só pra terem uma idéia, de entrada vão ser os tacos mexicanos que tanto fizeram sucesso em outubro... Depois vem uma receita italiana de uma pasta com abobrinha e camarões ma-ra-vi-lho-sa que aprendi lá no AFS ITA. Mas vai ter opção de tender com arroz de passas pra não dizer que não teve nada típico de Natal. De sobremesa ainda não decidi, mas ou vai ser meu famoso pavê de chocoloate ao Rum ou uma espuma de ameixas... Sorte é que tudo isso aí combina com vinho branco, ou melhor, prosecco!

Só no almoço do dia 25 é que vai ter o Chester com batatas coradas, mas vai ter invenção também. Já combinei com minha mãe. Mas não vou contar aqui não se não vocês mandam me prender:P A sobremesa será um merengue de banana (ou a opção que eu não fizer pro jantar acima).

O problema é que gastei o dia apenas arrumando e decorando a casa e tendo essas idéias. Mão na massa que é bom nada! Pelo menos as sobremesas eu podia ter adiantado hoje. Mas vou amanhecer inspirada e faço tudo amanhã de manhã cedinho!

Wellcome!


Acho que passar nos blogs é uma forma de visitar nossos amigos. Apesar de não achar que esse contato virtual substitui o pessoal, mas certamente o complementa. Esse mundo cibernético aproxima a gente nesse mundo tão grande. Principalmente quando a gente tem amigos assim espalhados pelo mundo todo. Aí os blogs são como se fossem a casa dos nossos amigos. E quando bate a saudade, a gente vai lá e dá uma passadinha. Daí ele te conta alguma coisa, deixa você saber como anda o humor dele, às vezes deixa umas fotinhos... E você retribui comentando, deixando um recadinho pra ele saber que você passou por lá. O comentário é como se fosse a secretária eletrônica. E o sitemeter que identifica os IPs, é como se fosse o bina. Hoje por exemplo, veio Rô, veio Deh, deixaram recadinhos. E veio Bigode, lá do Colorado! Bigode é low profile, nunca comenta, mas o bina o identificou ;) Eu estive lá no Lucas, ele me contou dos melhores filmes de 2006. Estive no Amílcar, que tinha deixado um abração lá pra mim e me desejado boas férias, estive no Rô e li a cartinha que ele deixou pra Papai Noel e ainda endossei os pedidos ao bom velhinho... Estive no Victor e também na Dani, mas eles não estavam :P... Adoro receber a visita dos meus amigos por aqui. É por isso que estou sempre de braços abertos esperando por vocês. E retribuo a visita aos que têm também suas "casas virtuais".

Beijocas!

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Feliz Natal!

Carol! Olha aqui o seu presente!

Pessoal,

A prova de que Papai Noel existe mesmo e não se esquece de ninguém!

Fim de semana passado foi a festa de Natal no meu condomínio. Mas como eu tinha uma série de eventos da minha filha e da minha sobrinha, acabei esquecendo disso por completo pois não tinha certeza se participaria. O anúncio no hall dos elevadores dizia: Papai Noel chegará domingo às 18h, os presentes com nome e apartamento das crianças devem ser entregues na portaria. Explico: tratava-se de um senhor fantasiado de Papai Noel, não do verdadeiro, pois o verdadeiro, a gente sabe, só vem meia noite do dia 25.

Como eu havia esquecido totalmente do evento, não comprei um presente pra minha filha, mas no dia da festa, estávamos na piscina à tarde e os amiguinhos começaram a combinar sobre a festa. Carol evidentemente resolveu participar. Eu expliquei: "Carol, a gente não deixou uma cartinha na portaria com o seu pedido. Papai Noel não vai trazer presente pra você. Você não vai ficar chateada?" "Não mamãe, no dia 25 ele vai trazer aqui em casa mesmo."

Carol desceu e eu fiquei no apartamento. Daqui a pouco escuto Papai Noel chegando. Ainda que eu tivesse explicado a ela, fiquei preocupada como seria sua reação, mas não havia nada que eu pudesse fazer aquela hora. Um tempo depois, escuto aquele alvoroço: vários vizinhos chamando "Carol, Carol!" Já imaginei o que se tratava e esperei a reação da Carol. Daqui a pouco ela surge embaixo da varanda e me mostra uma boneca Barbie: "Mamãe, olha só, Papai Noel voltou! O saco estava furado e meu presente tinha caído dentro do helicóptero!"

Desci para agradecer ao "Papai Noel" que havia providenciado o presente de última hora, e os vizinhos me contaram como foi a cena. Papai Noel entregou todos os presentes e ao finalizar perguntou: "Alguma criança ficou sem presente?" Carol imediatamente levantou a mãozinha. Ou seja, mesmo eu tendo explicado que por não ter feito a carta não haveria tempo de Papai Noel trazer seu presente, na sua inocência ela não deixou de acreditar. E realmente Papai Noel não esqueceu dela. Nem é preciso dizer a moral da história né?

Feliz Natal para todos vocês, meus amigos, leitores assíduos e esporádicos, os que estão aqui pertinho e os que estão bem longe! Não deixem nunca de acreditar nos seus sonhos, porque quando a gente acredita de verdade, eles se realizam! Tenho provas disso todos os dias!

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

os prós e os contras de tudo na vida

Tudo na vida é uma questão de enfoque. Já pensaram sobre isso?

Por exemplo, minha filha nasceu num ano bissexto faltando 20 minutos para o dia 29/02. Eu torci pra ela nascer dia 29... 20 minutinhos só a mais... mas o pai dela tinha pedido ao médico para assegurar que ela nasceria dia 28. Não acho que foi pelo pedido ao médico, mas pode ter ajudado... Mas é que eu achava que seria o máximo fazer aniversário numa data tão exclusiva. Ser "forever young" não importa se tivessem passado 100 anos, apenas 25 aniversários!

Mas hoje, conversando sobre a linha do Equador (que eu por algum motivo - não ousem pensar "burrice" - jurava que passava sobre Natal) e só hoje descobri que fica lá no Amapá, mas enfim, eu divagava sobre o início do inverno nas cidades brasileiras ao norte do Equador. "O que eles aprendem na escola?" "Que dia começa o inverno?" Um assunto puxa o outro e não sei como chegamos à correção de dias dos anos bissextos e alguém diz assim:

"... não, porque aquela correção de data só ocorre a cada quatro anos..."

Neste momento realizei: o dia 29 de fevereiro não existe! é apenas uma soma de minutos que faltam e que a cada 4 anos vira uma data para compensar. Sim , eu já sabia disso (não era como a linha do Equador que eu ignorava a localização exata), mas não havia realizado que o dia 29 não existe de fato! Por isso os cartórios não registram as pessoas nascidas neste dia como dia 29. Outra coisa que estava me irritando em relação ao dia 29, mas não muito pois não foi o caso no registro da Carol.

E aí pensei: Deus sabe o que faz! Ainda bem que Carol nasceu no dia 28. Já pensou em determinado momento da vida dela ela se tocar, ou pior, ouvir de alguém: o dia do seu nascimento nada mais é do que uma correção do calendário! Meu Deus! Que trauma!!! Ainda bem que Deus não atende todos os meus pedidos!

Vem chegando o verão...

um calor no coração
essa magia colorida
coisas da vida...

Verão sempre foi minha estação predileta. Desde pequena. Tudo bem que eu não sabia o que era outono ou primavera, ou até mesmo inverno, até sair de perto dos trópicos, mas mesmo agora, que conheço o inverno em Nova Iorque, o outono em Oslo, e apesar de ainda não conhecer a primavera em Paris, acho que nada me fará gostar mais de outra estação do que do Verão!

Verão no Rio, verão em Búzios, verão nas praias do Nordeste... Um brinde a quem inventou o verão! Um brinde ao solstício de verão, à 21 de dezembro, às férias, ao Natal, ao Reveillón! É muita coisa boa junta!!!

Gosto de todos os esteriótipos do verão, desde as propagandas de cerveja (que eu não bebo), às músicas pop como a estrofe acima da carioquíssima Marina Lima. Marina sabe expressar muito do que o carioca sente e vive, por isso me identifico tanto com suas músicas!

não demora muito agora
todas de bundinha de fora
topless na areia
virando sereia

Ontem meu pai reclamava: "Estava marcando 39 graus no têrmometro hoje!" e eu falei: "Ainda bem pai, tá falando isso pra pessoa errada, quero que faça 45!" Ligo o ar condicionado à noite e durmo de edredon! Anteontem eu estava na piscina do prédio às 20:30. Eu e Carolzinha, nos refrescando enquanto outros estavam na sauna (cada um com seus gostos, fazer o quê?)

Adoro! Adoro o calor, adoro a praia, adoro o bronzeado, o cabelo queimado, a academia lotada. Adoro poder tomar banho gelado com prazer! Ante-ontem comprei três biquines novos e ri quando um amigo me falou que achou uma atitude "patricinha" de uma menina que desfilou dois biquines diferentes no mesmo fim de semana. Eu desfilo quatro, cinco se deixar... Comprei um apenas para estrear no Reveillón, e mais outros dois para combinar com a marca de um biquine de lacinho que estou usando direto agora.

essa noite eu quero te ter
toda se ardendo só pra mim
essa noite eu quero te ter
te envolver, te seduzir

Dia 21 de dezembro deveria ser feriado. Pelo menos no aqui hemisfério sul, para que todos pudessem saudar a nova estação onde se deve: na praia! Hoje não posso, mas amanhã, após o almoço de Natal no Leblon, já está combinado: iremos todos para a praia! Publico uma fotinho do pôr do sol no Leblon pra vocês depois, tá?

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

ainda sobre música - sobre música boa!

Paradoxalmente, apesar de meu forte não ser música como acabei de confessar no post abaixo, bom gosto musical (e modéstia) eu tenho. E as Chicas eu descobri também por intermédio de uma amiga: Luiza é irmã de Paula, uma das integrantes do grupo.

Bom, o link aqui no Simplesmennte Angel para o portal das Chicas já recomendava: "quer ouvir boa música? vá lá!" Agora, ninguém menos que Guilherme Fiúza escreveu no portal No Mínimo "umas palavrinhas" para elas. Confiram! No meio do texto, tem um link para uma das músicas, e meu conselho é: abram o link e continuem a ler o texto prestando atenção na música.

A prova de que quantidade não quer dizer qualidade: conheço poucas, mas boas músicas!

músicas...

Esse meu baixo interesse musical, não significa que eu não goste de música. Sou muito mais visual e cinestésica do que auditiva, isso é verdade, o que faz com que aquela teoria de que a gente guarda x% do que ouve y% do que vê, z% do que faz caia por terra comigo, pois coloca o percentual do que se vê mais baixo do que o do que se ouve.

Mas tenho fases mais musicais que outras, definitivamente! Já percebi que compro mais CDs quando estou apaixonada. Ou no final do ano, quando, por força das apresentações de escola e ballet da Carol, sou exposta à músicas num contexto visual. Não tenho paciência para ouvir rádio, então se não fossem meus amigos a me salvar, eu não conheceria 10% das músicas que conheço.

Vocês acreditam que eu NÃO conhecia "Não vá embora" da Marisa Monte??? Até eu fiquei passada quando , depois da apresentação linda de Romeu e Julieta num contexto moderno na escola da Carol , eu amei a música (e a coreografia de Julieta ali no meio de tanta gente chata encontrando Romeu) e fui procurar o CD e descobri que era de 2000!!!

Enfim, determinada a comprar o CD na hora do almoço (porque nessas horas eu acho que não vou mais conseguir viver sem a tal música), lembrei que meu irmão gosta de Marisa e devia ter o CD. Liguei para ele e economizei R$ 30,00, mas vou ter que esperar até amanhã...

Isso tudo porque, por não ligar para músicas, por tabela, também não sei baixá-las na internet... Caraca!!! Em que mundo eu estou???

duas constatações sobre "A Casa do Lago"

  • Sim, o filme é clichê. Mas agora que descobri que meu alter ego é quem não gosta de filmes românticos-água-com-açúcar-sessão-da-tarde, etc. fiquei mais tranqüila e entendo o porquê de eu sempre gostar, me emocionar, chorar igual uma manteiga derretida com esse gênero.
  • O Keanu Reaves finalmente beija a Sandra Bullock no final mas novamente não convence. Depois de Velocidade Máxima (e eu já escrevi sobre isso no outro blog, mas lá não é powered by google e não tem ferramenta de busca portanto fico devendo o link desta vez) eu achava que tinha sido um erro do roteiro. Agora tenho certeza de que o máximo que ele se permite é um beijinho chocho por sinal (ou seria xoxo?) e olhe lá! Não esperem mais pois o cara não tem pegada mesmo. E não é bom ator, porque se fosse, interpretaria!

PS1: se alguém aqui estiver levando isso a sério (ando meio traumatizada com as interpretações do que eu publico aqui - leia-se "me explicando" como diria Lucas) não tenho pretensões a ser crítica de cinema e as opiniões (fúteis) aqui expressas são apenas interpretações pessoais e momentâneas a respeito do filme que acabo de assistir no DVD.

PS2: como diz minha prima, que fala..., fala..., mas é igualzinha a mim, esse meu lado fútil é que me mata... com tanto conteúdo, uma pessoa tão espiritualizada... e, precisa ler Caras?!?

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

e pro reveillón...

2006 já vai indo embora e já decidi as cores do reveillón. Vermelho e branco novamente, porque continuo querendo Peace & Passion para 2007. Só que como a virada vai ser na praia, o modelito deste ano já foi devidamente comprado:

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

da série: Mãe Coruja


Formatura da Classe de Alfabetização da Escola de Recreação do TTC 2006

E adivinha quem vai lá na frente ler os agradecimentos?

Deixa eu me apressar porque é daqui a pouco e eu ainda tenho que aprontar a protagonista, pra depois filmar, fotografar, me emocionar...

sábado, 16 de dezembro de 2006

I'll miss you, Mustache!

Meu amigo Bigode viaja neste domingo e ficará alguns meses "emprestado ao futebol internacional":P Mais precisamente nos Estados Unidos, onde adotará o nome de Mustache. Escrevo este post pra desejar a ele um Natal maravilhoso, um Ano Novo com o pé direito, muitos gols e muito sucesso!

Bigode é um amigão do coração, uma pessoa por quem eu tenho um carinho e admiração enormes e não poderia ficar sem um post pra eu dizer que vou estar aqui na torcida pois sei que este intercâmbio vai ser muito bom para sua vida pessoal e profissional.

Vou sentir muita saudade, Bigode... mas vai passar rápido! Afinal você não vai nem comemorar meu níver na super festa que os americanos me preparam todos os anos! :P

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Arrepio


Explicação semântica:

Ato ou efeito de arrepiar (do Latin horripilare), levantar ou encrespar, fazer eriçar os pêlos. Direção inversa que tem o cabelo, o pêlo, etc. Tremulação, calafrio. (dicionário Michaellis)

Explicação Física, Química, Biológica:

Comando enviado pelo cérebro às mitocôndrias para que produzam ATP (adenina tri-phosphato) a fim de garantir energia suficiente para aquecer a pele, quando estimulado pelo frio, ou para o gasto calórico que está porvir, quando estimulado por beijos no pescoço e afins... (aula de Biologia do pré-vestibular)

Explicação metáforo-poética:

Seus dedos na minha pele são arrepios. Todos os pêlos, curiosos, levantam-se para ouvir o suspiro. E, comemorando a vitória da pele sobre as palavras, acompanham os seus dedos em ola, arrepiando-se, arrepiados. Seus dedos que, de tão leves, escorregam sobre a minha pele, cortando-me em quatro pedaços. (blog de Rita Apoena)

Explicação sussurrada no seu ouvido:

Pode morder que eu gosto!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

da série: Conspirações Cósmicas

Há algum tempo atrás, escrevi que tudo que praticamente todas as questões da humanidade podem ser divididas em duas categorias: conspirações cósmicas ou traumas de infância. Seguindo esta linha de raciocínio, o post abaixo, sobre o signo do meu alter ego obviamente entraria na categoria "traumas de infância". E o post de hoje, certamente entra na categoria "conspirações cósmicas".

Na verdade, "conspirações cósmicas" é uma categoria tão abrangente que até os "traumas de infância" poderiam estar classificados dentro dela, dependendo do enfoque. Mas prefiro mantê-los separados. Acho que "conspirações cósmicas" compreende melhor dois buracos negros que existem para tudo que a gente não entende na vida: "we will never know" e "out of control" Como se fossem círculos concêntricos (vejam diagrama improvisado abaixo):

Acho que está claro no diagrama, né? As grandes questões da humanidade podem ser classificadas em "traumas de infância e afins" ou "conspirações cósmicas". Das que são categorizadas em "conspirações cósmicas", algumas definitivamente fogem ao nosso controle e vão para o buraco negro "out of control" e outras mudam de rumo de repente sem que a gente entenda o porquê, indo conseqüentemente para o buraco negro "we will never know". We will never know é um buraco negro bem grande como podem perceber no diagrama e muitas questões existenciais vão direto para ele sem a menor cerimônia!

Mas vamos ao caso de hoje. Estamos há mais de 48 horas sem acesso ao nosso email no trabalho. Podemos enviar, mas não recebemos nenhuma mensagem externa. Tive um namorado que era metido a astrólogo (ah-há! viram agora de onde vem meu parco conhecimento de astrologia, né?) que, quando queria, justificava tudo pondo a culpa nos astros. "Não podia se envolver emocionalmente": Saturno retrógrado em conjunção com seu Vênus natal... "Acidentes de carro" ? Marte mal aspectado... e por aí ele iria se eu desse corda.

Mas eu achava engraçadinho, claro! o cara usava aquele "pseudo" conhecimento astrológico para conquistar as menininhas de 18 anos que se faziam de bobas como eu... E como eu achava engraçadinho, acabei aprendendo esta história dos aspectos. E desde então, sempre que acontecem conspirações cósmicas nefastas como a que fez com que a Velox não reconhecesse mais nosso IP fixo, eu penso no aspecto astrológico que pode estar causando isso. Neste caso, como Mercúrio rege as comunicações e Urano a tecnologia, não tenho dúvidas: Mercúrio e Urano mal-aspectados nos causaram todo esse transtorno!

Nesse meio tempo, pois parece que o caso é grave e vai demorar, emails para meu hotmail ou comunicação via msn, please!

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

o signo do meu alter ego


Leão, o quinto do zodíaco, é de longe o signo mais radiante. Reproduz simbolicamente o início da juventude e o período da adolescência humana. Reveste-se assim de um otimismo típico dos jovens. A vida para o leonino é um evento a ser festejado a toda hora. Seu sorriso ensolarado é um sinal desta alegria contagiante que possuem. Expansivos e calorosos, os leoninos vão agregar em torno de si um círculo muito grande de amigos. Como o Sol, que rege este signo, atrai e mantém os planetas em torno de si, o leonino estará sempre satisfeito em sentir que todos estão reunidos em torno dele; que é ele quem os atrai. Todo este glamour torna o leonino um artista teatral por excelência.

O poder que exercem é espontâneo: está impregnado em seu espírito. Agem como reis, inatingíveis embora, ao mesmo tempo, populares. Se alguém não os nota ou deles desdenha, sentir-se-ão ofendidos mas farão de tudo para parecem impassíveis. Porém, em seu íntimo foram já bastante feridos. Porque dependem muito da admiração dos outros para confiarem em si mesmos. Seu brilho ofuscante esconde no mais das vezes a necessidade incontrolável de representar e estar no centro dos acontecimentos.

Parece comigo? Um pouco... é verdade... Aliás, sem modéstia! Parece muito! Talvez por isso algumas pessoas pensem que eu sou Leonina... E eu ficava me perguntando: "Por que será? Se não tenho nenhum planetinha em Leão... nem na casa 5... não que eu me lembre..."

Mas eis que a resposta surgiu. Meu blog é leonino! Mais precisamente nascido em 17 de agosto de 2004. Ou seja, meu alter ego é leonino. E é mesmo! Nunca neguei que meu comportamento egocêntrico fosse um comportamento simulado. Tudo faz sentido agora. O universo ao meu redor... Os planetinhas e suas órbitas manipulados...

E vejam só... Leão simboliza a adolescência. Agora tudo se explica!

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

me dá o roteiro e deixa comigo!

Dá série nada se cria, tudo se copia!

38. Peças Originais de Fábrica, inclusive o air bag duplo.
Não guardo mágoa, mas guardo tralha.
Sou regida por Lua e por Vênus. E tenho Marte bem aspectado no meio do céu! Mas Saturno em oposiçaõ à minha Lua só para as coisas não serem tão fáceis assim...
Como potes e mais potes de Nutela durante a TPM. E pra ódio e inveja da mulherada não engordo um grama por causa disso!
Detesto mosca morta, acho que o mundo não tem lugar pra elas.
O tempo me fez melhor, mas custei a perceber isso.
Queria fazer mais exercício aeróbico. Mas tenho preguiça e pouco fôlego.
E queria ter mais tempo livre pra ficar na academia o dia inteiro.
Adoro musculação porque é de efeito rápido e narcisista.
Adoro casa cheia, adoro receber os amigos. As melhores festas são aqui em casa. Basta bons amigos, boa conversa, boa bebida, boa música...
A sala para mim é o melhor lugar da casa.
Tenho mais paciência hoje do que nunca tive graças à minha filha.
Meu gato siamês me ensina todos os dias o que é elegância e independência.
Vou chegar aos 40 muito mais sarada que aos 30!
Acredito em astrologia, em homeopatia, mas não estou muito certa sobre psicanálise (meus amigos psi que me perdoem a blasfêmia:P)
Tenho muito mais revistas e livros do que roupas.
Não resisto à joalherias e livrarias. E de uns tempos para cá me viciei em perfumes franceses.
Os melhores homens são meus amigos. Os piores eu atraio para serem namorados!
Não há nada mais sexy do que camisa branca e calça jeans. Tanto para homem quanto para mulher, sendo que para mulher, com salto alto!
No mundo, Paris e Nova Iorque; no Brasil, Rio e Búzios.
Acredito em anjos, em Nossa Senhora, mas não me conecto muito com Jesus...
Não vivo sem praia, sem sol, sem cheiro de mar.
Adoro assistir o pôr do sol.
Entendo a explicação física, mas acho poético cada vez que um avião decola.
Por essa razão, o entardecer no aeroporto Santos Dummont é um dos lugares de momentos mais perfeitos: montanha, mar, pôr do sol e aviões decolando.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Coragem

Carece de ter coragem... Carece de ter muita coragem...
de Guimarães Rosa em Grande Sertão Veredas

É preciso ter coragem para amar, pra dizer que se ama, pra dizer que gostou ou que não gostou. Pra dizer sim, e mais ainda, pra dizer não. Pra contestar, pra se expor, pra falar, pra ser autêntica, pra ser feliz! É preciso coragem pra não ligar pro julgamento dos outros. É preciso uma coragem quase insana pra isso, mas é preciso. É preciso ter coragem para enfrentar a dor, enfrentar a solidão, enfrentar a morte. Mas os que as enfrentam quando elas inevitavelmente aparecem, são mais felizes. É preciso coragem para parir e para criar um filho. Para acordar a cada dia e manter-se otimista no meio de tanta desesperança. É preciso coragem para manter-se honesto, para manter-se justo. É preciso coragem para ser fiel. Fiel ao coração e à razão. É preciso coragem para se entregar às emoções, é preciso coragem para se render à razão. É preciso mesmo muita coragem!

sábado, 9 de dezembro de 2006

Top 10 2006

Ano terminando, época de balanços e os posts não saem disso... Sempre o mesmo assunto! Como nada se cria, tudo se copia, vi num blog recentemente uma lista pessoal das top 10 do ano e resolvi fazer a minha ... Se quiserem fazer as suas, o campo comments tá aí pra isso!

as melhores de 2006:

festas: mexicana na minha casa e 50 anos do AFS
shows: Nando Reis no Canecão!
filmes: What the bleep do we know?
surpresas: dois sábados a noite
nights: níver da Olguita no bar do Ernesto!
bebidas: Prosecco Di Valdobbiadeni, inquestionável!
loucuras: abrir a porta da área proibida e estar dentro dela agora
descobertas: menos 6kg na balança só com musculação!
aquisições: Kit Euphoria de Calvin Klein eau de parfum spray + lait sensuel pour le corps
transas: as melhores: 5 de janeiro e 25 de novembro

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

aprendi em 2006 que...

*nossos pedidos de ano novo acontecem;
*mesmo que meu cabelo esteja muito loiro é melhor não arriscar pintá-lo de castanho;
*existem livros que a gente não deveria ter lido e portas que talvez devessem ter permanecido fechadas;
*dá pra emagrecer 6kg só fazendo musculação;
*uma avant premiére maravilhosa não necessariamente tira o brilho da festa;
*o sucesso de uma festa está direta e proporcionalmente ligado à boa música, às pessoas convidadas e à quantidade e qualidade da bebida servida;
*20 pessoas cabem tranqüilamente em 94m2 sem estresse;
*dá pra fazer uma festa mexicana maneiríssima por R$ 5,00 por pessoa;
*o Rio de Janeiro continua lindo especialmente qdo seus amigos de fora chegam,
mas os motoristas de taxi parecem o Pateta enlouquecido naquele clássico da Disney e o pôr do sol no Arpoador continua reservado só para os locais:P
*nunca deveria ter cancelado meu blog secreto
e que certos posts jamais deveriam ter sido publicados no blog aberto;
*se eu escapar de ser prep team em um treinamento, outro virá num prazo mais curto;
*os mosquitos do Paraguai são mais ferozes que os nossos;
*amigo é alguém com quem você pode conversar sobre seu namorado; se não puder, não pode ser seu amigo (não que eu concorde com isso, mas...);
*estava certa em evitar romance com pessoas do signo solar oposto ao meu;
*Saturno, de uma forma ou de outra faz jus à fama de "o grande maléfico",
mas que ano que vem será regido por Júpiter! :P

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Os pedidos de ano novo

Gosto mais de anos ímpares mas não posso me queixar dos pares. Aliás, se for analisar racionalmente, tive marcos importantes na minha vida nos anos pares, mais do que nos anos ímpares. Nasci num ano par, conheci o amor da minha vida num ano par, Carol nasceu num ano par, 86 foi o melhor ano da minha vida, fui ao Havaí num ano par, comprei meu apartamento num ano par, fiz minha tatuagem num ano par... Agora deixa ver os ímpares. Minha primeira transa foi num ano ímpar, re-encontrei o amor da minha vida num ano ímpar, casei num ano ímpar, engravidei num ano ímpar, viajo mais para o exterior em anos ímpares, me separei num ano ímpar... Não sei... Me parece equilibrada esta lista!

Mas eu queria mesmo era fazer um retrospecto de 2006 e ver se minhas promessas de ano novo foram cumpridas e se meus pedidos de Natal foram atendidos. Mas o blog anterior está fora do ar e não consegui ler o post. Mas me lembro bem de um pedido. Aliás foi o único pedido do Reveillón 05/06. Lembro da minha roupa, lembro que vesti vermelho cereja, lembro bem da meia noite e lembro que eu pedi paixão para 2006. Pedi pensando em uma certa pessoa e consegui realizar meu maior desejo com ela no dia 05 de janeiro. Fiz até minha tatuagem nesta data para celebrar. Mas a paixão mesmo veio sem que eu esperasse um pouco mais tarde. Me desestruturou, como devem desestruturar as paixões, mas foi rápida. Mais rápida do que eu gostaria. Mas não menos intensa, nem menos importante por causa disso.

Não pedi nada pro trabalho, minha vida profissional está estável, porém interessante. Não pedi nada pra minha prosperidade, continuo pagando minhas prestações da CEF, porém estaria melhor sem elas. Não pedi pra trocar de carro, meu Corsa não me dá dor de cabeça... Não pedi saúde (minto, pedi sim, sempre peço saúde antes de qualquer pedido) e graças a Deus eu, Carol e minha família estamos bem. Então, se for pensar no que vou pedir para 2007, ano ímpar, ano de Júpiter, de expansão, acho que vou pedir novamente paixão. Mas vou pedir pra o cupido colocar uma dose mais forte desta vez pra durar mais tempo. O resto eu deixo por conta dele. Já vi que ele conhece bem meu gosto e flecha targets do "meu número". E como eu não pedi amor, não posso reclamar. Não pedi para durar... paixões são feitas para serem assim mesmo: intensas e efêmeras. E como já tive coisas estáveis demais, eternas demais, amor demais, então, quem sabe não sou mesmo uma adolescente mal resolvida que precisa viver tudo isso atrasado? Problema meu! Keep on the passion wishes. Trust you dear cupid!

Música de hoje: Cássia Eller - Malandragem Cazuza / Frejat

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha
Esperando o ônibus da escola sozinha
Cansada com minhas meias três-quartos
Rezando baixo pelos cantos
Por ser uma menina má

Quem sabe o príncipe virou um chato
Que vive dando no meu saco
Quem sabe a vida é não sonhar

Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança e não conheço a verdade
Eu sou poeta e não aprendi a amar

Bobeira é não viver a realidade
E eu ainda tenho uma tarde inteira
Eu ando nas ruas, eu troco um cheque
Muda uma planta de lugar
Dirijo meu carro
Tomo o meu pileque
E ainda tenho tempo pra cantar

PS1: Ah! tá tocando outra música? É por causa do post abaixo...
PS 2: Sim o "adolescente mal resolvida" continua engasgado. Mas não é tão importante assim. Certas opiniões a meu respeito já não têm mais tanta importância.

domingo, 3 de dezembro de 2006

I'm too sexy for my shirt!

para meus fiéis leitores a quem prometi contar:
essa era a blusinha!
mas como nem todos meus planos funcionam,
alguns são abortados no meio do caminho,
... risco que se corre de viver perigosamente!
agora virou apenas uma blusinha (fashion por sinal)
e estou usando ela direto para banalizar o significado anterior :P

sábado, 2 de dezembro de 2006

desapaixonar-se

Encontrei hoje com meu primeiro amor na porta do prédio da minha mãe. Ele tinha ido morar na Inglaterra e estava há muito tempo sumido. Fiquei pensando como era engraçado olhar pra ele e meu coração não disparar, minhas pernas não tremerem e eu conseguir articular as frases inteiras, diferente de quando fui apaixonada por ele na pré adolescência, quando tinha uns 11, 12 anos e ele tinha uns 15, 16...

Lembro que tinha uma barba dourada que lhe deixava com um ar adulto que me encantava. Ele gostava de música, tinha muitos discos, desculpa ótima convidar as meninas pra sua casa. Eu nunca fui muito músical, não entendia nada, não conhecia nenhum conjunto, mas adorava passar as tardes ouvindo Beatles e outras bandas de rock no seu quarto. Depois ele virou DJ e fui há muitas festinhas onde a música era comandada pelos discos que eu tinha ouvido naquelas tardes ...

Lembro também que ele era todo sarado, com músculos definidos pelo futebol. Torcia pelo Flamengo, jogava no Tijuca, tinha olhos verdes, era bronzeado, lindo... mas era um amor platônico. Eu era uma criança para ele e ele nem imaginava que eu fosse apaixonada por ele. Ou talvez ele soubesse, pois passávamos tardes e mais tardes nas arquibancadas do Tijuca conversando, ou ouvindo as tais músicas lá no seu quarto. Mas sabe-se lá o que se passa na cabeça de um garoto de 15 anos e de uma menina de 11 pra as coisas rolarem ou não... As coisas são muito complexas qdo se tem 15 anos e o pior é que muitas vezes não melhoram com o passar do tempo...

Mas um belo dia o amor acaba. Sabe-se lá onde vai parar. Quando a gente namora, a gente até sabe o que desencanta, o que desgasta, a fantasia que se acaba e se concretiza demais, os defeitos que a gente não via e que de uma hora pra outra passam a saltar aos olhos impedindo qualquer clima de romance... Mas quando a gente não namorou a pessoa? Quando a coisa simplsemente não aconteceu? Quando e onde o amor acabou? Em que esquina ele seguiu por outro caminho? Em que "bom dia" ele ficou pra trás?

Não sei... Só sei que não adianta correr atrás das coisas desconectadas. Existem milhares de teorias sobre o que nos faz apaixonarmos. Mas ninguém explica muito bem o que acontece qdo o efeito da poção mágica acaba. É difícil às vezes desistir, mas acho quando a energia acaba, o melhor mesmo que se tem a fazer é deixar pra lá. E esperar o universo conspirar de novo.